DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Apresentação
Após presentear São Paulo com o Espaço Perfume Arte+História, inaugurado em setembro de 2010, em parceria com o Grupo Boticário, a Faculdade Santa Marcelina, pioneira no ensino de Moda no Brasil e premiada como a Melhor Universidade de Artes e Design do País em 2008, anuncia a criação da Pós-Graduação Lato Sensu, A Cultura do Perfume: Essência e Ciência. Com início em agosto de 2011, o curso terá duração de três semestres, com encontros presenciais, todas as terças e quintas-feiras, das 19h50 às 22h40min, totalizando 366 horas/aula.
A Cultura do Perfume: Essência e Ciência é uma Pós direcionada a profissionais das áreas de Design, Moda, Marketing, Administração, Publicidade, entre outras áreas. O objetivo do curso é oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; apresentar a trajetória do perfume na história da cultura e da moda. Os participantes terão ainda a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor em relação ao design da embalagem; estudar os métodos de adequação do produto ao mercado (perfume e design); conferir estratégias de marketing, gestão de projetos especializados em produtos de prestígio: perfumaria; tendo como base a ética e a preocupação com a preservação do meio ambiente.
À frente da coordenação do curso, Andréia Miron, consultora de moda e professora da FASM, esclarece que o maior objetivo do novo curso é especializar profissionais para atuarem no mercado de perfumaria do Brasil. “Cada vez mais há uma exigência por profissionais multifacetados, que consigam conciliar diversas habilidades em uma mesma área. Esta é a finalidade desta especialização: visualizar diferentes modalidades dentro da esfera da perfumaria, desde a elaboração da fragrância até o pós-venda do produto final”.
A Cultura do Perfume: Essência e Ciência é uma parceria da FASM com grandes empresas do segmento de Perfumaria, como a Casa de Fragrância Givaudan, de origem suíça e líder mundial em aromas e fragrâncias, que contribuirá com o trabalho de aprimoramento dos alunos no universo da sensação olfativa.
Para a ambientação da sala de aula, a FASM contou ainda com o apoio da Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, que criou um espaço especialmente projetado para atender as necessidades didáticas e funcionais específicas dos alunos.
A FASM, Givaudan e Wheaton do Brasil têm como pilares estratégicos promover a Educação em Fragrâncias para formação cultural de novos talentos profissionais para a educação e indústria do Perfume, o que contribuirá para as inovações dos futuros desenvolvimentos do Brasil. A importância do curso pode ser justificada pelo crescimento e relevância do mercado de fragrâncias no País. Segundo a Euromonitor International, empresa de pesquisas e análises de mercado e consumo, atualmente o setor de higiene, beleza e perfumaria movimenta bilhões em todo mundo e o Brasil, com grande faturamento no setor, configura-se com potencial para se tornar o primeiro no mundo
Após presentear São Paulo com o Espaço Perfume Arte+História, inaugurado em setembro de 2010, em parceria com o Grupo Boticário, a Faculdade Santa Marcelina, pioneira no ensino de Moda no Brasil e premiada como a Melhor Universidade de Artes e Design do País em 2008, anuncia a criação da Pós-Graduação Lato Sensu, A Cultura do Perfume: Essência e Ciência. Com início em agosto de 2011, o curso terá duração de três semestres, com encontros presenciais, todas as terças e quintas-feiras, das 19h50 às 22h40min, totalizando 366 horas/aula.
A Cultura do Perfume: Essência e Ciência é uma Pós direcionada a profissionais das áreas de Design, Moda, Marketing, Administração, Publicidade, entre outras áreas. O objetivo do curso é oferecer aos alunos o aprimoramento cultural; permitir que conheçam e permeiem o universo das sensações; apresentar a trajetória do perfume na história da cultura e da moda. Os participantes terão ainda a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor em relação ao design da embalagem; estudar os métodos de adequação do produto ao mercado (perfume e design); conferir estratégias de marketing, gestão de projetos especializados em produtos de prestígio: perfumaria; tendo como base a ética e a preocupação com a preservação do meio ambiente.
À frente da coordenação do curso, Andréia Miron, consultora de moda e professora da FASM, esclarece que o maior objetivo do novo curso é especializar profissionais para atuarem no mercado de perfumaria do Brasil. “Cada vez mais há uma exigência por profissionais multifacetados, que consigam conciliar diversas habilidades em uma mesma área. Esta é a finalidade desta especialização: visualizar diferentes modalidades dentro da esfera da perfumaria, desde a elaboração da fragrância até o pós-venda do produto final”.
A Cultura do Perfume: Essência e Ciência é uma parceria da FASM com grandes empresas do segmento de Perfumaria, como a Casa de Fragrância Givaudan, de origem suíça e líder mundial em aromas e fragrâncias, que contribuirá com o trabalho de aprimoramento dos alunos no universo da sensação olfativa.
Para a ambientação da sala de aula, a FASM contou ainda com o apoio da Todeschini, uma das maiores fabricantes de móveis da América Latina, que criou um espaço especialmente projetado para atender as necessidades didáticas e funcionais específicas dos alunos.
A FASM, Givaudan e Wheaton do Brasil têm como pilares estratégicos promover a Educação em Fragrâncias para formação cultural de novos talentos profissionais para a educação e indústria do Perfume, o que contribuirá para as inovações dos futuros desenvolvimentos do Brasil. A importância do curso pode ser justificada pelo crescimento e relevância do mercado de fragrâncias no País. Segundo a Euromonitor International, empresa de pesquisas e análises de mercado e consumo, atualmente o setor de higiene, beleza e perfumaria movimenta bilhões em todo mundo e o Brasil, com grande faturamento no setor, configura-se com potencial para se tornar o primeiro no mundo
Introdução à Perfumaria e ao Senso Olfativo
Design Olfativo
História do Perfume
Marketing Olfativo: Tendências e Oportunidades
Design Visual: Conceitos e Aplicações Práticas
O Consumo e os Sentidos
Cultura e Estética
Desenvolvimento de Embalagens
Sustentabilidade Eco Design
Cores Formas e Volumes
Ética
Comunicação: Nas Arenas do Consumo
Gestão de Projetos
Design Olfativo
História do Perfume
Marketing Olfativo: Tendências e Oportunidades
Design Visual: Conceitos e Aplicações Práticas
O Consumo e os Sentidos
Cultura e Estética
Desenvolvimento de Embalagens
Sustentabilidade Eco Design
Cores Formas e Volumes
Ética
Comunicação: Nas Arenas do Consumo
Gestão de Projetos
Design, Moda, Marketing, Administração, Publicidade, entre outras áreas.
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