Pós-Graduação em Assessoria de Comunicação (Wenceslau Braz, Paraná)
Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas
DFP_
Localização:Wenceslau Braz - Paraná
Duração:420 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Proposta do Curso:
Considerando a importância da cidade de Brasília no cenário político nacional, o referido curso se justifica pela necessidade de atender à demanda de profissionais e de empregadores nos ambientes privados e públicos. Isto porque o projeto de pós-graduação surgiu da experiência em disciplinas práticas do curso de Jornalismo com relação à baixa qualidade de atendimento ou do atendimento não satisfatório de algumas assessorias de comunicação do Distrito Federal.
Neste sentido, o curso de pós-graduação também se destina à profissionais da área, de órgãos governamentais, nas diferentes esferas do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além do governo do Distrito Federal que é o principal nicho, oferecendo qualificação profissional e reciclagem dos profissionais que já se encontram no mercado.
Além disto, o curso também atenderá à crescente demanda de micro e pequenas empresas que, pela necessidade de se comunicar com a opinião pública e com público interno, têm buscado o trabalho de assessoria de comunicação para manter uma melhor interlocução com seus respectivos públicos.
Considerando a importância da cidade de Brasília no cenário político nacional, o referido curso se justifica pela necessidade de atender à demanda de profissionais e de empregadores nos ambientes privados e públicos. Isto porque o projeto de pós-graduação surgiu da experiência em disciplinas práticas do curso de Jornalismo com relação à baixa qualidade de atendimento ou do atendimento não satisfatório de algumas assessorias de comunicação do Distrito Federal.
Neste sentido, o curso de pós-graduação também se destina à profissionais da área, de órgãos governamentais, nas diferentes esferas do poder Executivo, Legislativo e Judiciário, além do governo do Distrito Federal que é o principal nicho, oferecendo qualificação profissional e reciclagem dos profissionais que já se encontram no mercado.
Além disto, o curso também atenderá à crescente demanda de micro e pequenas empresas que, pela necessidade de se comunicar com a opinião pública e com público interno, têm buscado o trabalho de assessoria de comunicação para manter uma melhor interlocução com seus respectivos públicos.
Introdução ao Marketing
Gestão de Pessoas
Comunicação Integrada (jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas)
Assessoria de Imprensa para Organizações e Órgãos Públicos
Pesquisa em Comunicação
Ética e Compromisso Social em Assessoria de Comunicação
Comunicação e Novas Tecnologias
Administração de Crises
Planejamento e Organização de Eventos
Marketing Político pré e pós-eleitoral
Media training
Legislação em comunicação (legislação online, direitos autorais, etc.)
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Trabalho de Conclusão de Curso
Gestão de Pessoas
Comunicação Integrada (jornalismo, publicidade e propaganda e relações públicas)
Assessoria de Imprensa para Organizações e Órgãos Públicos
Pesquisa em Comunicação
Ética e Compromisso Social em Assessoria de Comunicação
Comunicação e Novas Tecnologias
Administração de Crises
Planejamento e Organização de Eventos
Marketing Político pré e pós-eleitoral
Media training
Legislação em comunicação (legislação online, direitos autorais, etc.)
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Trabalho de Conclusão de Curso
O curso será voltado para profissionais de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Administração de Empresas e áreas afins. Profissionais da área de comunicação que estão no mercado, recém-formados interessados em se inserir no mercado de comunicação integrada.
DFP_