Pós-graduação em Comunicação e Cultura de Moda (São Paulo, São Paulo)
Centro Universitário Belas Artes
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
Formar profissionais criados por uma cultura de pesquisa e imagem de moda contemporânea, descobrir campos de cultura como fontes de pesquisa e criação, estimular o enriquecimento do repertório de referências para pesquisa e criação, exercitar a realização de projetos de imagem e comunicação
Programa
O curso tem duração de 420 horas incluindo a monografia. Considerando todas as atividades podemos estimar um prazo de 18 meses para a conclusão do curso.
Objetivos
* Desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, tecnológicas e comportamentais que ocorrem no mercado de moda global.
* Incentivar o desenvolvimento de uma postura inovadora e sinérgica no universo da Comunicação e Cultura de Moda.
* Proporcionar uma experiência para profissionais de moda, e de outros setores, ampliarem suas perspectivas profissionais e empresariais no segmento de moda.
Metodologia
Aulas teóricas e práticas, seminários e palestras sobre temas correlatos.
Sistema de avaliação
A avaliação de cada disciplina é composta 50% por trabalhos práticos realizados em sala de aula e 50% por meio de uma prova de avaliação final de conhecimentos adquiridos. A prova deverá ser realizada sempre individualmente e sem consulta, em um tempo mínimo de 60 minutos e máximo de 90 minutos. Ela deverá ser aplicada, pelo(a) próprio(a) professor(a), na segunda parte do último encontro da disciplina. A média mínima para aprovação é 7,0 (sete).
Matriz curricular
* Antropologia da Comunicação
* Cinema e TV no jornalismo de moda
* Construção e Gestão de Marcas de Moda
* Contornos da Moda
* Convergência de Mídias na Moda
* Corpo e Moda
* Criação e linguagem
* Cultura de Moda - Um olhar contemporâneo
* Imagem em Styling de moda
* Imagens de Moda
* Jornalismo de Moda
* Linguagem Têxtil
* Moda e Comunicação: Uma Visão Global
* Moda e Design
* Moda e Filosofia
* Moda, Globalização e Novas Tecnologias
* Semiótica aplicada à Produção de Moda
Público
Profissionais e empresários atuantes nas várias áreas do mercado de moda e profissionais que utilizam a moda como linguagem.
Processo Seletivo
A seleção é constituída das seguintes etapas:
• Envio, pelo candidato, da ficha de inscrição, que deverá ser preenchida via Internet.
• Envio, pelo candidato, dos documentos necessários para análise.
• Análise do currículo e da ficha de inscrição (em alguns casos serão realizadas entrevistas).
• Aos candidatos aprovados serão solicitados documentos complementares para efetivação de matrícula
Matrícula
Para efetivar a matrícula, além do preenchimento do formulário on-line, o candidato deverá apresentar, na secretaria da Pós-Graduação, os seguintes documentos:
• 1 Cópia do Diploma (graduação);
• 1 Cópia do Histórico Escolar;
• Currículo;
• 1 Cópia do RG e do CPF;
• 1 Cópia da certidão de nascimento; se casado(a), certidão de casamento;
• 1 Cópia do comprovante de residência (conta de água, luz, telefone);
• 1 Fotos 3x4
Obs.: as cópias devem ser autenticadas ou podem ser simples desde que sejam apresentados os originais.
DFP_