DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Em função da sua dimensão e complexidade, o mercado de comunicação demanda gestores preparados para implementar e orientar a execução dos processos criativos nos negócios de forma eficaz.
Por isso, a especialização em Comunicação e Semiótica visa capacitar profissionais para a gestão dos processos criativos em empresas de criação e prestadoras de serviço das áreas de Comunicação e Mídia, de forma a gerar uma administração integrada à criação do produto, direcionando os meios de divulgação ao público específico.
OBJETIVO
Estabelecer o entendimento específico do uso da semiótica como ferramenta para criação e execução de seus projetos criativos; Usar a semiótica como recurso de construção de discursos comunicacionais; Maximizar as formas de gerir os recursos em rendimento de projetos que incluem construção de informações midiáticas; Estudar as principais teorias semióticas e apresentar os caminhos possíveis para aplicação em análise de marcas e suas expressividades; Contribuir com a capacidade de planejar e empreender negócios na área de Comunicação.
DIFERENCIAIS
Foco na aplicabilidade dos conceitos e da teoria semiótica no mercado de trabalho; Fornece as ferramentas necessárias para a tomada de decisões em criação e gestão de processos criativos em comunicação, por meio da semiótica; Amplia a capacidade de entendimento das empresas e de sua inserção em ambiente econômico de intensa concorrência; Corpo docente envolvido com o mercado midiático, trazendo a teoria e a realidade do mercado para a sala de aula; Trabalho de Conclusão de Curso voltado para a criação e o desenvolvimento de portfólio de produtos, o que contribui para a empregabilidade dos alunos.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais empreendedores das áreas de Criação, como fotógrafos, jornalistas, profissionais de produção e visual merchandising, profissionais de marketing, designers, arquitetos, publicitários; Profissionais que necessitam de uma nova visão da semiótica aplicada às suas áreas de trabalho como um diferencial para suas carreiras; Graduados nas áreas de Ciências Sociais, Filosofia, Artes Visuais, Audiovisual, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins.
Por isso, a especialização em Comunicação e Semiótica visa capacitar profissionais para a gestão dos processos criativos em empresas de criação e prestadoras de serviço das áreas de Comunicação e Mídia, de forma a gerar uma administração integrada à criação do produto, direcionando os meios de divulgação ao público específico.
OBJETIVO
Estabelecer o entendimento específico do uso da semiótica como ferramenta para criação e execução de seus projetos criativos; Usar a semiótica como recurso de construção de discursos comunicacionais; Maximizar as formas de gerir os recursos em rendimento de projetos que incluem construção de informações midiáticas; Estudar as principais teorias semióticas e apresentar os caminhos possíveis para aplicação em análise de marcas e suas expressividades; Contribuir com a capacidade de planejar e empreender negócios na área de Comunicação.
DIFERENCIAIS
Foco na aplicabilidade dos conceitos e da teoria semiótica no mercado de trabalho; Fornece as ferramentas necessárias para a tomada de decisões em criação e gestão de processos criativos em comunicação, por meio da semiótica; Amplia a capacidade de entendimento das empresas e de sua inserção em ambiente econômico de intensa concorrência; Corpo docente envolvido com o mercado midiático, trazendo a teoria e a realidade do mercado para a sala de aula; Trabalho de Conclusão de Curso voltado para a criação e o desenvolvimento de portfólio de produtos, o que contribui para a empregabilidade dos alunos.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais empreendedores das áreas de Criação, como fotógrafos, jornalistas, profissionais de produção e visual merchandising, profissionais de marketing, designers, arquitetos, publicitários; Profissionais que necessitam de uma nova visão da semiótica aplicada às suas áreas de trabalho como um diferencial para suas carreiras; Graduados nas áreas de Ciências Sociais, Filosofia, Artes Visuais, Audiovisual, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade, Propaganda e Marketing, Letras e áreas afins.
PROGRAMA DE DISCIPLINAS
Módulo I
• Teorias Semióticas
• Semiótica da Cultura
• Cibercomunidades – novas formas de sociabilidade
• Comunicação e semiótica
• Processos comunicativos e experiências estéticas na contemporaneidade
Módulo II
• Análise do discurso
• Identidade, subjetividade na cultura contemporânea
• Linguagens corporais
• Novas comunidades no cenários contemporâneo
• Teoria das artes e da recepção
Módulo III
• Comunicação e pós-modernidade
• Criação e desenvolvimento de portfólio de produto
• Semiótica e leitura das mídias
• Orientação de Monografia
Módulo I
• Teorias Semióticas
• Semiótica da Cultura
• Cibercomunidades – novas formas de sociabilidade
• Comunicação e semiótica
• Processos comunicativos e experiências estéticas na contemporaneidade
Módulo II
• Análise do discurso
• Identidade, subjetividade na cultura contemporânea
• Linguagens corporais
• Novas comunidades no cenários contemporâneo
• Teoria das artes e da recepção
Módulo III
• Comunicação e pós-modernidade
• Criação e desenvolvimento de portfólio de produto
• Semiótica e leitura das mídias
• Orientação de Monografia
DFP_