Pós-graduação em Desenvolvimento Gerencial e Recursos Humanos (Ourinhos, São Paulo)
Faculdades Integradas de Ourinhos
DFP_
Localização:Ourinhos - São Paulo
Duração:20 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Módulo I
Desenvolvimento Gerencial
Gestão Estratégica de Negócios
Gestão estratégica. Unidade estratégica de negócios. Estratégias empresariais competitivas. Formação da estratégia. Cenários estratégicos. Modelo SWOT. Metodologias de elaboração de plano estratégico. Elaboração de Planejamento Estratégico de Negócios.
Globalização e Relações Internacionais
O processo de globalização da economia e a abertura do mercado brasileiro. Globalização produtiva, comercial, financeira e ambiental. Acordos internacionais. Relações Internacionais. Gestão e negociação. Internacional. Conferência de Copenhague.
Análise de Investimentos
Elementos da Matemática Financeira e Engenharia econômica: instrumentos para análise de alternativas de investimentos. Operações de Crédito. Análise de equilíbrio e sensibilidade. Substituição de equipamentos. Efeitos da inflação, variação cambial, depreciação e imposto de renda nas análises. Condições de Risco. Estudos de casos.
Gestão de Marketing
Fundamentos de Marketing. Ambiente e sistema de marketing. Os mercados e segmentação de mercado. Sistema de informação de marketing. Visão geral do composto de marketing e da administração de marketing. Marketing estratégico. Comportamento do Consumidor.
Módulo II
Recursos Humanos
Gestão Estratégica de Pessoas
As tendências emergentes nas organizações e nas empresas. Gestão de pessoas e as mudanças. A liderança como diferencial competitivo das organizações. A construção de equipes de alto desempenho. O comprometimento humano e os objetivos organizacionais e pessoais.
Administração de Conflitos
Novas tendências e abordagens na administração de conflitos. Como entender e tolerar as diferenças, diversidades e contradições dos semelhantes no ambiente corporativo. O papel da liderança na administração de conflitos. Práticas de relações interpessoais no trabalho.
Gerenciamento por Competências
Motivação e satisfação das equipes de trabalho. Desenvolvimento dos colaboradores. Processo decisório. Identificação e otimização das competências na organização. Competências pessoais e funcionais. Modelo de gerenciamento centrado em competências.
Clima e Cultura Organizacional
Elementos de comportamento organizacional. Clima organizacional. Variáveis que influenciam o ambiente organizacional. Cultura brasileira e cultura organizacional brasileira. A influência dos fundadores da organização e o papel da administração de recursos humanos. Cultura x desempenho. Mudança cultural.
Gestão Estratégica de Cargos, Salários e Remuneração
Remuneração tradicional: Gestão Integrada de Cargos e Salários. Descrição de Cargos. Pesquisa de salários. Sistemas de Carreira. Remuneração Variável: PPR e Remuneração da Força de Vendas. Remuneração por Competências e Habilidades. Benefícios. Remuneração Executiva: Stock Options, Bônus e outras formas de remuneração. Fundamentos de Planejamento de Carreira.
Direito e Legislação do Trabalho
Direito individual do trabalho. Sujeitos de vínculo empregatício. Contrato de trabalho. Direito coletivo do trabalho. Sindicalismo nacional e internacional. Tendências no Direito de trabalho. Aspectos administrativos do direito do trabalho. Ações trabalhistas.
Educação Corporativa e Gestão do Conhecimento
Universidade corporativa. Componentes fundamentais do projeto de uma Universidade Corporativa. Currículo básico de uma Universidade Corporativa. Universidades Corporativas no Brasil.
Módulo III
Ensino e Pesquisa
Métodos e Técnicas de Pesquisa
Ciência e pesquisa. Conhecimento científico. Planejamento de pesquisa. Elaboração do projeto de pesquisa. Técnicas de Pesquisa. Normatização técnica e ética e em pesquisa com seres humanos. Elaboração do projeto de monografia.
Metodologia do Ensino Superior
Comunicação em Educação. Motivação e aprendizagem. Teoria e prática na formação do educador. Ensino superior e seus objetivos. Planejamento de ensino. Metodologia de ensino superior.
Módulo IV
Tópicos Especiais
Tópicos Especiais
Serão ministrados temas atuais e/ou emergentes, como Gestão Empreendedora; Liderança e Gestão; Psicologia da Comunicação nas Organizações; Comunicação e Ação; etc.
PÚBLICO ALVO
Graduados em curso superior reconhecido pelo MEC - Administração, Marketing, Comunicação Social, Relações Públicas, Psicologia e afins - profissionais envolvidos com a administração de marketing e/ou de recursos humanos; executivos, diretores, gerentes e consultores de empresas, interessados em aprimorar seus conhecimentos e habilidades gerenciais na área.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA MATRÍCULA
a) Uma Fotocópia do RG e do CPF
b) Uma Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento
c) Uma Fotocópia do Diploma de Graduação
d) Uma Foto 3x4 recente
e) Curriculum Vitae
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