DFP_
Localização:Manaus - Amazonas
Duração:400 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação:
Atualmente a área da Educação busca formar profissionais cada vez mais capacitados e qualificados com visão crítica e reflexiva da situação do ensino-aprendizagem. Várias questões se colocam como fundamentais no panorama das universidades brasileiras no terceiro milênio, principalmente em função de conhecimento e informação. Neste sentido, o Instituto de Ensino Superior da Amazônia - Faculdade Martha Falcão, criou o curso de especialização em “Didática da Docência Superior”, no intuito de atender e priorizar os professores que já atuam no Ensino Superior ou àqueles que almejam ingressar na carreira acadêmica de Ensino baseada em conceitos pedagógicos modernos, em novas tecnologias e no campo da pesquisa científica.
Justificativa
Em um mundo cuja competição é cada vez mais acirrada, a busca da qualificação se torna imperativa para obtenção de um diferencial nos diversos campos de atuação profissional e de maneira particular no setor financeiro cuja gestão precisa e qualificada é garantia de sucesso para qualquer instituição. Esse curso contribui para o desenvolvimento da região pois forma executivos com forte capacitação em finanças e competências gerenciais, habilitados para assumir posições de liderança dentro das organizações.
Objetivos
Analisar a organização do trabalho pedagógico voltado para a capacitação do docente de 3º grau.
Buscar na transposição didática das bases científicas das áreas de conhecimento compreensão da dimensão reflexiva do processo de ensino-aprendizagem.Promover reflexão crítica sobre as políticas da Educação Superior no Brasil.
Reconhecer as diferentes metodologias educacionais e seus recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem do Ensino Superior.
Estabelecer uma reflexão crítica sobre o cotidiano da sala de aula na Universidade, de forma a ampliar a articulação entre a teoria e a prática.
Resgatar a dimensão do professor-pesquisador na prática docente da Universidade.
Atualmente a área da Educação busca formar profissionais cada vez mais capacitados e qualificados com visão crítica e reflexiva da situação do ensino-aprendizagem. Várias questões se colocam como fundamentais no panorama das universidades brasileiras no terceiro milênio, principalmente em função de conhecimento e informação. Neste sentido, o Instituto de Ensino Superior da Amazônia - Faculdade Martha Falcão, criou o curso de especialização em “Didática da Docência Superior”, no intuito de atender e priorizar os professores que já atuam no Ensino Superior ou àqueles que almejam ingressar na carreira acadêmica de Ensino baseada em conceitos pedagógicos modernos, em novas tecnologias e no campo da pesquisa científica.
Justificativa
Em um mundo cuja competição é cada vez mais acirrada, a busca da qualificação se torna imperativa para obtenção de um diferencial nos diversos campos de atuação profissional e de maneira particular no setor financeiro cuja gestão precisa e qualificada é garantia de sucesso para qualquer instituição. Esse curso contribui para o desenvolvimento da região pois forma executivos com forte capacitação em finanças e competências gerenciais, habilitados para assumir posições de liderança dentro das organizações.
Objetivos
Analisar a organização do trabalho pedagógico voltado para a capacitação do docente de 3º grau.
Buscar na transposição didática das bases científicas das áreas de conhecimento compreensão da dimensão reflexiva do processo de ensino-aprendizagem.Promover reflexão crítica sobre as políticas da Educação Superior no Brasil.
Reconhecer as diferentes metodologias educacionais e seus recursos mais adequados para serem utilizados no processo de ensino-aprendizagem do Ensino Superior.
Estabelecer uma reflexão crítica sobre o cotidiano da sala de aula na Universidade, de forma a ampliar a articulação entre a teoria e a prática.
Resgatar a dimensão do professor-pesquisador na prática docente da Universidade.
Caráter histórico-antropológico da educação
Inclusão e a Língua Brasileira de Sinais no contexto do Ensino Superior
Teorias e Concepções Pedagógicas
Prática pedagógica e o desafio do paradigma emergente
Docência na perspectiva técnica, humana e científica
Metodologia e prática educativa
Criatividade na sala de aula
Universidade e novas tecnologias
Libertação da Pedagogia: contextualização, flexibilidade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade
Organização do trabalho docente: planejamento - Preparação do TCC
Inclusão e a Língua Brasileira de Sinais no contexto do Ensino Superior
Teorias e Concepções Pedagógicas
Prática pedagógica e o desafio do paradigma emergente
Docência na perspectiva técnica, humana e científica
Metodologia e prática educativa
Criatividade na sala de aula
Universidade e novas tecnologias
Libertação da Pedagogia: contextualização, flexibilidade, interdisciplinaridade e transdisciplinaridade
Organização do trabalho docente: planejamento - Preparação do TCC
Todo profissional de nível superior graduado em qualquer área que está pleiteando ministrar aulas no Ensino Superior. Documentação necessária
01 foto 3x4 (recente)
01 cópia do Diploma de Graduação
01 cópia do Histórico Escolar da Graduação
Declaração Original (caso não apresente o Diploma)
01 cópia do RG.
01 cópia do CPF
01 cópia do Título de Eleitor
01 cópia do comprovante de Residência
01 currículo atualizado
01 foto 3x4 (recente)
01 cópia do Diploma de Graduação
01 cópia do Histórico Escolar da Graduação
Declaração Original (caso não apresente o Diploma)
01 cópia do RG.
01 cópia do CPF
01 cópia do Título de Eleitor
01 cópia do comprovante de Residência
01 currículo atualizado
DFP_