DFP_
Localização:Aracati - Ceará
Duração:390 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Capacitar profissionais para desenvolver e implementar projetos de educação inclusiva no espaço escolar e na comunidade onde a escola esteja inserida.
Discutir e analisar a política brasileira para a educação inclusiva;
Possibilitar a educação inclusiva de pessoas com necessidades especiais;
Planejar e avaliar programas e práticas para atender a alunos com necessidades educacionais especiais;
Reconhecer o processo de exclusão educacional do portador de necessidades educacionais especiais no contexto da diversidade social;
Discutir a construção do conhecimento e a diversidade na aprendizagem dos alunos;
Aprofundar o conhecimento das características de aprendizagem de indivíduos com necessidades especiais;
Elaborar currículos alternativos para alunos portadores de necessidades especiais;
Elaborar projetos de inclusão para as pessoas com necessidades especiais;
Desenvolver atitudes de pesquisa científica de temas ligados à educação inclusiva.
Capacitar profissionais para desenvolver e implementar projetos de educação inclusiva no espaço escolar e na comunidade onde a escola esteja inserida.
Discutir e analisar a política brasileira para a educação inclusiva;
Possibilitar a educação inclusiva de pessoas com necessidades especiais;
Planejar e avaliar programas e práticas para atender a alunos com necessidades educacionais especiais;
Reconhecer o processo de exclusão educacional do portador de necessidades educacionais especiais no contexto da diversidade social;
Discutir a construção do conhecimento e a diversidade na aprendizagem dos alunos;
Aprofundar o conhecimento das características de aprendizagem de indivíduos com necessidades especiais;
Elaborar currículos alternativos para alunos portadores de necessidades especiais;
Elaborar projetos de inclusão para as pessoas com necessidades especiais;
Desenvolver atitudes de pesquisa científica de temas ligados à educação inclusiva.
Fundamentos Políticos, Históricos e Filosóficos da Educação no Brasil
Psicomotricidade, Corporeidade e Educação Especial
Processos de Aprendizagem Escolar e suas Relações com o Desenvolvimento Humano
Didática, Currículo e Planejamento na Educação
Metodologia da Pesquisa Científica
Diagnóstico e Intervenções nos Distúrbios da Audição
Deficiência Física e Múltipla: Suas Implicações na Escola
O Indivíduo com Necessidades Educacionais Especiais: Deficiência Mental
O Indivíduo com Necessidades Educacionais Especiais: Deficiência visual.
O indivíduo com necessidades educacionais especiais: condutas típicas e altas habilidades
Relações sócio-familiares e relação família – escola
Orientação do trabalho de Conclusão de Curso
Psicomotricidade, Corporeidade e Educação Especial
Processos de Aprendizagem Escolar e suas Relações com o Desenvolvimento Humano
Didática, Currículo e Planejamento na Educação
Metodologia da Pesquisa Científica
Diagnóstico e Intervenções nos Distúrbios da Audição
Deficiência Física e Múltipla: Suas Implicações na Escola
O Indivíduo com Necessidades Educacionais Especiais: Deficiência Mental
O Indivíduo com Necessidades Educacionais Especiais: Deficiência visual.
O indivíduo com necessidades educacionais especiais: condutas típicas e altas habilidades
Relações sócio-familiares e relação família – escola
Orientação do trabalho de Conclusão de Curso
Portadores de diploma de cursos de graduação reconhecidos pelo MEC, que atuem na área de Educação e demais áreas afins.
DFP_