Pós-graduação em Educação Especial (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Faculdade de Ciências Wenceslau Braz
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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Especialização em Educação Especial, Os cursos de pós-graduação em nível de especialização (lato sensu) na área de educação ofertados pela Faculdade de Ciências de Wenceslau Braz - FACIBRA elaborado seguindo um rigoroso estudo de demanda de mercado e de critérios técnico-pedagógico afim de se promover um ensino de excelência nessa área.
Curso oferecido: ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Área de Conhecimento: Psicologia e Pedagogia
São cursos destinados a profissionais devidamente habilitados em diferentes áreas de graduação. Serão oferecidos em modalidade presencial, portanto, tanto professor quanto aluno estarão em contato pessoal durante o curso.
OBJETIVOS
• Oportunizar aos educadores e demais profissionais, condições para reflexão-ação dos parâmetros educacionais específicos da Educação Especial.
• Oferecer subsídios teórico-práticos para a Educação Especial em classes comuns e especiais, articulando reflexão e elaboração teórica às práticas didáticas da educação especial inclusiva.
• Possibilitar que os profissionais desenvolvam competências para identificar, definir, implementar, liderar e apoiar as estratégias necessárias para as práticas pedagógicas com os PNEE.
JUSTIFICATIVA
A Educação Especial é uma modalidade de educação escolar que se insere na transversalidade de todos os níveis de ensino, desde a educação infantil ao ensino superior. Destina-se às pessoas com necessidades educacionais especiais.
Essa modalidade de educação é considerada como um conjunto de recursos e serviços educacionais especiais organizados institucionalmente para apoiar, complementar, suplementar e, em alguns casos, substituir os serviços educacionais comuns, de modo a garantir a educação escolar e promover o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que apresentam necessidades educacionais muito diferentes da maioria das crianças e jovens.
Os casos mais freqüentes ocorrem entre os alunos que apresentam altas habilidades/superdotação, deficiências (mental, visual, surdez, física/neuro-motora ou múltipla) e condutas típicas. Portanto, esse alunado requer uma prática formativa em que os recursos e os processos correspondem às suas especialidades.
Objetivamos promover a formação de atitudes necessárias aos profissionais para o exercício de funções de apoio e acompanhamento aos alunos, identificando no contexto escolar as necessidades especiais de ensino e aprendizagem, bem como viabilizando a construção de currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica com atenção à diversidade.
Curso oferecido: ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL
Área de Conhecimento: Psicologia e Pedagogia
São cursos destinados a profissionais devidamente habilitados em diferentes áreas de graduação. Serão oferecidos em modalidade presencial, portanto, tanto professor quanto aluno estarão em contato pessoal durante o curso.
OBJETIVOS
• Oportunizar aos educadores e demais profissionais, condições para reflexão-ação dos parâmetros educacionais específicos da Educação Especial.
• Oferecer subsídios teórico-práticos para a Educação Especial em classes comuns e especiais, articulando reflexão e elaboração teórica às práticas didáticas da educação especial inclusiva.
• Possibilitar que os profissionais desenvolvam competências para identificar, definir, implementar, liderar e apoiar as estratégias necessárias para as práticas pedagógicas com os PNEE.
JUSTIFICATIVA
A Educação Especial é uma modalidade de educação escolar que se insere na transversalidade de todos os níveis de ensino, desde a educação infantil ao ensino superior. Destina-se às pessoas com necessidades educacionais especiais.
Essa modalidade de educação é considerada como um conjunto de recursos e serviços educacionais especiais organizados institucionalmente para apoiar, complementar, suplementar e, em alguns casos, substituir os serviços educacionais comuns, de modo a garantir a educação escolar e promover o desenvolvimento das potencialidades dos educandos que apresentam necessidades educacionais muito diferentes da maioria das crianças e jovens.
Os casos mais freqüentes ocorrem entre os alunos que apresentam altas habilidades/superdotação, deficiências (mental, visual, surdez, física/neuro-motora ou múltipla) e condutas típicas. Portanto, esse alunado requer uma prática formativa em que os recursos e os processos correspondem às suas especialidades.
Objetivamos promover a formação de atitudes necessárias aos profissionais para o exercício de funções de apoio e acompanhamento aos alunos, identificando no contexto escolar as necessidades especiais de ensino e aprendizagem, bem como viabilizando a construção de currículos, métodos, técnicas, recursos educativos e organização específica com atenção à diversidade.
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