Pós-graduação em Educação Infantil e Alfabetização (São Paulo, São Paulo)
Universidade Anhembi Morumbi
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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OBJETIVOS
GERAL:
Aprofundar os conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da docência, gestão, supervisão e organização curricular em instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar crianças de 0 a 6 anos.
ESPECÍFICOS:
Compreender os aspectos políticos da educação infantil com foco nas políticas públicas que envolvam a família, o Estado e as instituições educacionais;Resgatar o conceito de criança enquanto construtora de seu próprio conhecimento e de sua história social, pessoal, cidadã e como sujeito de direitos;Promover uma reflexão sobre os fundamentos históricos, sociopolíticos, pedagógicos e psicológicos relativos à Educação Infantil;Aprender as dimensões constitutivas da atuação docente na educação infantil, com base em uma proposta interdisciplinar que envolva a comunicação e a expressão infantil mediante o uso da linguagem em suas diferentes manifestações: oral, escrita, literária, plástica, musical e lúdica.
DIFERENCIAIS
Repertório de informações e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos;Intercâmbio com profissionais atuantes no mercado, por meio de aulas magnas semestrais;Corpo docente do mais alto nível, com profissionais que atuaram e atuam na área de Educação Infantil.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para profissionais formados em nível superior:
Professores e demais membros do magistério, em exercício em instituições de Educação Infantil;Assessores ou dirigentes de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais;Profissionais de órgãos públicos, privados ou entidades com atribuições de planejamento, gestão ou controle de educação.
GERAL:
Aprofundar os conhecimentos básicos para a atuação no trabalho cotidiano da docência, gestão, supervisão e organização curricular em instituições de Educação Infantil, bem como na formação de profissionais para cuidar/educar crianças de 0 a 6 anos.
ESPECÍFICOS:
Compreender os aspectos políticos da educação infantil com foco nas políticas públicas que envolvam a família, o Estado e as instituições educacionais;Resgatar o conceito de criança enquanto construtora de seu próprio conhecimento e de sua história social, pessoal, cidadã e como sujeito de direitos;Promover uma reflexão sobre os fundamentos históricos, sociopolíticos, pedagógicos e psicológicos relativos à Educação Infantil;Aprender as dimensões constitutivas da atuação docente na educação infantil, com base em uma proposta interdisciplinar que envolva a comunicação e a expressão infantil mediante o uso da linguagem em suas diferentes manifestações: oral, escrita, literária, plástica, musical e lúdica.
DIFERENCIAIS
Repertório de informações e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos;Intercâmbio com profissionais atuantes no mercado, por meio de aulas magnas semestrais;Corpo docente do mais alto nível, com profissionais que atuaram e atuam na área de Educação Infantil.
PÚBLICO-ALVO
O curso é voltado para profissionais formados em nível superior:
Professores e demais membros do magistério, em exercício em instituições de Educação Infantil;Assessores ou dirigentes de órgãos executivos ou normativos de sistemas educacionais;Profissionais de órgãos públicos, privados ou entidades com atribuições de planejamento, gestão ou controle de educação.
PROGRAMA
Infância, Desenvolvimento e AprendizagemPsicomotricidade, jogos e brincadeiras na Educação infantilMetodologia e práticas pedagógicas na Educação InfantilAlfabetização e letramento na Educação InfantilLiteratura infantilEducação matemática na Educação InfantilTecnologia na Educação InfantilEducação inclusivaGestão da escola de Educação InfantilCurrículo e organização da escola de Educação InfantilOrientação do Projeto de Pesquisa – Monografia
Infância, Desenvolvimento e AprendizagemPsicomotricidade, jogos e brincadeiras na Educação infantilMetodologia e práticas pedagógicas na Educação InfantilAlfabetização e letramento na Educação InfantilLiteratura infantilEducação matemática na Educação InfantilTecnologia na Educação InfantilEducação inclusivaGestão da escola de Educação InfantilCurrículo e organização da escola de Educação InfantilOrientação do Projeto de Pesquisa – Monografia
Critérios de seleção
A seleção dos candidatos será feita pela análise do curriculum-vitae.
A seleção dos candidatos será feita pela análise do curriculum-vitae.
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