DFP_
Diploma oferecido:Especialista gestão em comunicação integrada.
Localização:Fortaleza - Ceará
Duração:450 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Formar especialistas em Comunicação Integrada aptos para aanálise e utilização de ferramentas de comunicação emempresariais, institucionais e sociais.Capacitar profissionais da comunicação a atuar de formaintegrada com todas as áreas da comunicação social.Oferecer uma série de conceitos, técnicas, estratégias e açõesque possibilitem a formação de profissionais mais ágeis,criativos, informados e motivados.Possibilitar a criação de planos estratégicos de ComunicaçãoIntegrada, voltados para grandes desafios, envolvendomudanças e ações objetivas nos mais variados segmentos domercado empresarial.Utilizar ferramentas de comunicação, na busca permanente deresultados e foco no público interno e externo.
Público Alvo
Profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, de Publicidadee de Administração, profissionais de meios de comunicação,profissionais de marketing e comunicação de organizaçõesempresariais e/ou governamentais, bem como profissionais quealmejem uma especialização ou formação complementar, paraatuar ou ingressar no mercado da comunicação organizacional.A demanda por este tipo de profissional na área daé crescente.
Perfil do Profissional
Ao final do curso, o aluno deverá sercapaz de:Gerenciar as relações da organizaçãocom seus públicos de interesse;Compreender a dinâmica institucional ea possibilidade de inserçãoprofissional;Desenvolver um diagnóstico completoque resulte em plano de comunicaçãointegrada consistente para posicionar,fortalecer a imagem, vender produtos,serviços ou marcas;Criar uma estratégia de comunicaçãoadaptada às características de cadainstituição e sua clientela.
Mercado de Trabalho
As novas tecnologias e novas mídiascriaram uma dinâmica mercadológicacompetitiva e marcada pela mudança,exigindo das empresas adequação aestas demandas, o que significaprofissionais preparados para promoveruma reflexão no cenário institucionale estratégico do ponto de vista daComunicação com o mercado, através deações integradas e que agreguem valorpara a Empresa, bem como para oCliente.O mercado de comunicação no Rio deJaneiro, exige profissionais com umavisão ampla, estratégica e criativa.
Formar especialistas em Comunicação Integrada aptos para aanálise e utilização de ferramentas de comunicação emempresariais, institucionais e sociais.Capacitar profissionais da comunicação a atuar de formaintegrada com todas as áreas da comunicação social.Oferecer uma série de conceitos, técnicas, estratégias e açõesque possibilitem a formação de profissionais mais ágeis,criativos, informados e motivados.Possibilitar a criação de planos estratégicos de ComunicaçãoIntegrada, voltados para grandes desafios, envolvendomudanças e ações objetivas nos mais variados segmentos domercado empresarial.Utilizar ferramentas de comunicação, na busca permanente deresultados e foco no público interno e externo.
Público Alvo
Profissionais de Jornalismo, Relações Públicas, de Publicidadee de Administração, profissionais de meios de comunicação,profissionais de marketing e comunicação de organizaçõesempresariais e/ou governamentais, bem como profissionais quealmejem uma especialização ou formação complementar, paraatuar ou ingressar no mercado da comunicação organizacional.A demanda por este tipo de profissional na área daé crescente.
Perfil do Profissional
Ao final do curso, o aluno deverá sercapaz de:Gerenciar as relações da organizaçãocom seus públicos de interesse;Compreender a dinâmica institucional ea possibilidade de inserçãoprofissional;Desenvolver um diagnóstico completoque resulte em plano de comunicaçãointegrada consistente para posicionar,fortalecer a imagem, vender produtos,serviços ou marcas;Criar uma estratégia de comunicaçãoadaptada às características de cadainstituição e sua clientela.
Mercado de Trabalho
As novas tecnologias e novas mídiascriaram uma dinâmica mercadológicacompetitiva e marcada pela mudança,exigindo das empresas adequação aestas demandas, o que significaprofissionais preparados para promoveruma reflexão no cenário institucionale estratégico do ponto de vista daComunicação com o mercado, através deações integradas e que agreguem valorpara a Empresa, bem como para oCliente.O mercado de comunicação no Rio deJaneiro, exige profissionais com umavisão ampla, estratégica e criativa.
Ambiente de negócios
Assessoria de imprensa
Comunicação como ferramenta de marketing
Comunicação e mídia na sociedade contemporânea
Comunicação interna
Criação e gestão da marca
Didática no ensino superior
Ética e responsabilidade social
Gestão de crises
Internet e novas mídias
Metodologia da pesquisa / tcc
Pesquisa de mercado
Planejamento estratégico em comunicação
Publicidade e propaganda
Relações públicas
Assessoria de imprensa
Comunicação como ferramenta de marketing
Comunicação e mídia na sociedade contemporânea
Comunicação interna
Criação e gestão da marca
Didática no ensino superior
Ética e responsabilidade social
Gestão de crises
Internet e novas mídias
Metodologia da pesquisa / tcc
Pesquisa de mercado
Planejamento estratégico em comunicação
Publicidade e propaganda
Relações públicas
Pré-Requisito
Diploma de curso superior.
Diploma de curso superior.
DFP_