Pós-graduação em Gestão em Marketing (Vitória, Espírito Santo)
Centro de Estudos Avançados em Pós-graduação e Pesquisa
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O curso de pós-graduação de Gestão em Marketing oferecido pela CESAP em convênio institucional com a FAAC aborda as ferramentas típicas de marketing, possibilitando à empresa ou ao profissional interessado, a consolidação do posicionamento competitivo, identificando tanto as implicações do marketing de relacionamento quanto as variáveis determinantes do sucesso na montagem de uma estratégia para aprimoramento do relacionamento e da retenção de clientes.
Neste sentido, o curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes as dimensões teóricas e práticas das atividades de marketing nas organizações, estando fortemente orientado na habilitação de seus participantes através do exercício dos aspectos conceituais e práticos que envolvam as principais decisões mercadológicas atuais. Ao aliar as ferramentas técnicas e teóricas mais atuais do marketing contemporâneo, os alunos terão a oportunidade de utilizar seus conhecimentos nas mais variadas áreas de interesse para o desenvolvimento ou reciclagem de conhecimentos na área de marketing, proporcionando abertura do leque de possibilidades empregatícias. Assim, o campo de trabalho do aluno egresso da pós–graduação lato-senso a UNICIDADE-FAAC serão as organizações de pequeno, médio e grande porte, setores de marketing de empresas públicas ou privadas, ações de marketing em agências de publicidade, prestação de serviços em análise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico.
Objetivos
Proporcionar ao aluno conhecimento atualizado sobre as perspectivas e desafios do marketing contemporâneo e as ações de marketing moderno que estão sendo praticadas nas organizações;
Permitir ao aluno a possibilidade de tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca da satisfação dos clientes, e do aprimoramento do relacionamento com a clientela;
Oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver sua visão estratégica;
Oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório;
Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Gestão em Marketing;
Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
Publico Alvo
Administradores, profissionais da área de publicidade, marketing, recursos humanos e demais interessados.
O curso de pós-graduação de Gestão em Marketing oferecido pela CESAP em convênio institucional com a FAAC aborda as ferramentas típicas de marketing, possibilitando à empresa ou ao profissional interessado, a consolidação do posicionamento competitivo, identificando tanto as implicações do marketing de relacionamento quanto as variáveis determinantes do sucesso na montagem de uma estratégia para aprimoramento do relacionamento e da retenção de clientes.
Neste sentido, o curso foi desenvolvido para oferecer aos participantes as dimensões teóricas e práticas das atividades de marketing nas organizações, estando fortemente orientado na habilitação de seus participantes através do exercício dos aspectos conceituais e práticos que envolvam as principais decisões mercadológicas atuais. Ao aliar as ferramentas técnicas e teóricas mais atuais do marketing contemporâneo, os alunos terão a oportunidade de utilizar seus conhecimentos nas mais variadas áreas de interesse para o desenvolvimento ou reciclagem de conhecimentos na área de marketing, proporcionando abertura do leque de possibilidades empregatícias. Assim, o campo de trabalho do aluno egresso da pós–graduação lato-senso a UNICIDADE-FAAC serão as organizações de pequeno, médio e grande porte, setores de marketing de empresas públicas ou privadas, ações de marketing em agências de publicidade, prestação de serviços em análise mercadológica, estudos de viabilidade de produtos, pesquisa de mercado, planos de marketing e gestão de marketing estratégico.
Objetivos
Proporcionar ao aluno conhecimento atualizado sobre as perspectivas e desafios do marketing contemporâneo e as ações de marketing moderno que estão sendo praticadas nas organizações;
Permitir ao aluno a possibilidade de tratar das ações de marketing e da integração de esforços mercadológicos em busca da satisfação dos clientes, e do aprimoramento do relacionamento com a clientela;
Oferecer ao aluno a oportunidade de desenvolver sua visão estratégica;
Oferecer instrumentais, permitindo ao participante uma maior eficiência no processo decisório;
Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de Gestão em Marketing;
Desenvolver habilidades pessoais em comunicação, planejamento e liderança.
Publico Alvo
Administradores, profissionais da área de publicidade, marketing, recursos humanos e demais interessados.
DISCIPLINAS
Métodologia de Pesquisa
Gestão em Marketing
Gestão em Marketing II
Aspectos Humanos da Gestão em Marketing
Comunicação Eficaz
Técnicas e Práticas de Negociação
Controle Gerencial
Etica Empresarial e Responsabilidade Social
Governança Corporativa e Ética
Gestão Avançada de Marketing
Estágio Supervisionado
Estudos orientados para o Estagio e Práticas pedagógicas
Métodologia de Pesquisa
Gestão em Marketing
Gestão em Marketing II
Aspectos Humanos da Gestão em Marketing
Comunicação Eficaz
Técnicas e Práticas de Negociação
Controle Gerencial
Etica Empresarial e Responsabilidade Social
Governança Corporativa e Ética
Gestão Avançada de Marketing
Estágio Supervisionado
Estudos orientados para o Estagio e Práticas pedagógicas
DFP_