DFP_
Localização:Perdizes - Minas Gerais
Duração:450 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Capacitar profissionais de vendas a formar e gerenciar equipes, por meio de ênfase interdisciplinar, com orientação à elaboração e ao cumprimento da estratégia organizacional;Específicos:Promover a compreensão acerca das variáveis envolvidas no manejo de equipes de vendas;Discutir as diferentes metodologias de recrutamento, seleção, capacitação, controle e avaliação de equipes de vendas;Fornecer pautas para desenvolver discussões acerca do papel do vendedor como gerente de território;Compreender a interferência e a influência da estratégia organizacional sobre o comportamento do profissional de vendas e sobre os direcionamentos comerciais;Identificar demandas e promover desenvolvimento de projetos de pesquisa.
Público Alvo
A significativa procura e interesse de profissionais e alunos por cursos complementares e extra-curriculares na área de Marketing e Vendas, associados às necessidades organizacionais das empresas da região, projetam a relevância do curso para os vendedores que procuram a especialização. Pontua-se como público-alvo o conjunto de profissionais de vendas ou aspirantes a funções de desenvolvimento e gestão na área.
Perfil do Profissional
Profissional de vendas que buscam aprofundamento técnico e estratégico e aprimoramento na abordagem e no relacionamento com o cliente.
Mercado de Trabalho
Empresas públicas e privadas, de serviços, em turismo e no comércio.
Capacitar profissionais de vendas a formar e gerenciar equipes, por meio de ênfase interdisciplinar, com orientação à elaboração e ao cumprimento da estratégia organizacional;Específicos:Promover a compreensão acerca das variáveis envolvidas no manejo de equipes de vendas;Discutir as diferentes metodologias de recrutamento, seleção, capacitação, controle e avaliação de equipes de vendas;Fornecer pautas para desenvolver discussões acerca do papel do vendedor como gerente de território;Compreender a interferência e a influência da estratégia organizacional sobre o comportamento do profissional de vendas e sobre os direcionamentos comerciais;Identificar demandas e promover desenvolvimento de projetos de pesquisa.
Público Alvo
A significativa procura e interesse de profissionais e alunos por cursos complementares e extra-curriculares na área de Marketing e Vendas, associados às necessidades organizacionais das empresas da região, projetam a relevância do curso para os vendedores que procuram a especialização. Pontua-se como público-alvo o conjunto de profissionais de vendas ou aspirantes a funções de desenvolvimento e gestão na área.
Perfil do Profissional
Profissional de vendas que buscam aprofundamento técnico e estratégico e aprimoramento na abordagem e no relacionamento com o cliente.
Mercado de Trabalho
Empresas públicas e privadas, de serviços, em turismo e no comércio.
Abordagens estratégicas inovadoras
Administração de vendas
Canais de distribuição em marketing
Comportamento do consumidor
Comunicação criativa estratégica
Didática no ensino superior (optativa)
Estratégias competitivas de preço
Estratégias de negociação
Gestão de equipes de vendas
Gestão de marcas
Gestão de produto
Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Marketing de varejo
Metodologia da pesquisa / tcc (online)
Negócios internacionais
Pesquisa de marketing
Planejmento estratégico de marketing
Recrutamento e seleção da força de vendas
Administração de vendas
Canais de distribuição em marketing
Comportamento do consumidor
Comunicação criativa estratégica
Didática no ensino superior (optativa)
Estratégias competitivas de preço
Estratégias de negociação
Gestão de equipes de vendas
Gestão de marcas
Gestão de produto
Marketing de relacionamento
Marketing de serviços
Marketing de varejo
Metodologia da pesquisa / tcc (online)
Negócios internacionais
Pesquisa de marketing
Planejmento estratégico de marketing
Recrutamento e seleção da força de vendas
Pré-Requisito
Diploma de curso superior.
Diploma de curso superior.
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