Pós-graduação em Gestão Estratégica na Cadeia Produtiva (Presidente Prudente, São Paulo)
Universidade do Oeste Paulista
DFP_
Localização:Presidente Prudente - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Desenvolver a percepção diferencial em inserir e sustentar uma organização de comércio e serviços na cadeia de negócios de um determinado produto.
Contribuir para o desenvolvimento gerencial dos profissionais de gestão de estabelecimentos de micro e pequeno porte de comércio e serviços, no tocante à qualidade de atendimento, produtos e serviços oferecidos.
Contribuir para o desenvolvimento do gerente de unidade de negócio, de uma grande organização, quanto ao caráter de gerir aplicando as ferramentas de qualidade disponibilizadas pela organização.
Mostrar a gestão de qualidade em negócios dentro de uma ótica integrada e abrangente.
Capacitar o corpo discente ao pensamento indutivo incentivando a descoberta de problemas que poderiam ser solucionados com o conhecimento já adquirido.
Aperfeiçoar docentes de cursos de tecnologia que atuem na área de gestão de negócios
Justificativa
Partindo da constatação de que o ambiente empresarial, na primeira década do século XXI, apresentou uma vertiginosa transformação, com a expansão exponencial da Internet, a mudança de percepção econômica do valor dos insumos, a terceirização como forma prevalente de relações inter-empresariais, a mudança de foco local para global em micro e pequenos negócios de comércio e serviços e, finalmente, a mudança de percepção acerca da qualidade pelo consumidor, que dispõe de uma maior gama de produtos para comparar, fica evidente que a qualidade passou a ter um novo significado para os negócios.Dentre as possibilidades de explorar um negócio de comércio ou prestação de serviços de maneira sustentável, surge a oportunidade de explorar suas competências inserindo-se na cadeia produtiva de um produto ou setor, procurando identificar oportunidades de se adicionar valor a ele, incorporando práticas gerenciais e de qualidade necessárias à sua permanência.Proporcionar esta nova visão ao gestor de negócios de comércio e serviços significa mais do que apenas se atualizar. Representa uma evolução em suas práticas e de seus colaboradores
Público Alvo
Tecnólogos em gestão de negócios, graduados em administração e ciências contábeis.Profissionais de empresas de comércio e prestação de serviços com foco em cadeia produtiva. Proprietários ou gerentes de micro ou pequenos negócios. Gerentes de filiais, franquias, terceirizados, de grandes organizações. Docentes de cursos de tecnologia, técnicos e profissionalizantes, que busquem uma atualização sobre gestão de negócios de comércio e serviços.
Desenvolver a percepção diferencial em inserir e sustentar uma organização de comércio e serviços na cadeia de negócios de um determinado produto.
Contribuir para o desenvolvimento gerencial dos profissionais de gestão de estabelecimentos de micro e pequeno porte de comércio e serviços, no tocante à qualidade de atendimento, produtos e serviços oferecidos.
Contribuir para o desenvolvimento do gerente de unidade de negócio, de uma grande organização, quanto ao caráter de gerir aplicando as ferramentas de qualidade disponibilizadas pela organização.
Mostrar a gestão de qualidade em negócios dentro de uma ótica integrada e abrangente.
Capacitar o corpo discente ao pensamento indutivo incentivando a descoberta de problemas que poderiam ser solucionados com o conhecimento já adquirido.
Aperfeiçoar docentes de cursos de tecnologia que atuem na área de gestão de negócios
Justificativa
Partindo da constatação de que o ambiente empresarial, na primeira década do século XXI, apresentou uma vertiginosa transformação, com a expansão exponencial da Internet, a mudança de percepção econômica do valor dos insumos, a terceirização como forma prevalente de relações inter-empresariais, a mudança de foco local para global em micro e pequenos negócios de comércio e serviços e, finalmente, a mudança de percepção acerca da qualidade pelo consumidor, que dispõe de uma maior gama de produtos para comparar, fica evidente que a qualidade passou a ter um novo significado para os negócios.Dentre as possibilidades de explorar um negócio de comércio ou prestação de serviços de maneira sustentável, surge a oportunidade de explorar suas competências inserindo-se na cadeia produtiva de um produto ou setor, procurando identificar oportunidades de se adicionar valor a ele, incorporando práticas gerenciais e de qualidade necessárias à sua permanência.Proporcionar esta nova visão ao gestor de negócios de comércio e serviços significa mais do que apenas se atualizar. Representa uma evolução em suas práticas e de seus colaboradores
Público Alvo
Tecnólogos em gestão de negócios, graduados em administração e ciências contábeis.Profissionais de empresas de comércio e prestação de serviços com foco em cadeia produtiva. Proprietários ou gerentes de micro ou pequenos negócios. Gerentes de filiais, franquias, terceirizados, de grandes organizações. Docentes de cursos de tecnologia, técnicos e profissionalizantes, que busquem uma atualização sobre gestão de negócios de comércio e serviços.
Documentos para Matrícula
- Ficha de inscrição devidamente preenchida;
- 1 fotos 3X4 recentes;
- Cópia do diploma de curso superior;
- Cópia do R.G. e do C.P.F;
- Curriculum vitae documentado;
- Cópia do histórico escolar.
- Ficha de inscrição devidamente preenchida;
- 1 fotos 3X4 recentes;
- Cópia do diploma de curso superior;
- Cópia do R.G. e do C.P.F;
- Curriculum vitae documentado;
- Cópia do histórico escolar.
DFP_