DFP_
Localização:Salvador - Bahia
Duração:396 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
● Apresentar uma visão global das áreas de apoio e seu funcionamento.
● Apresentar uma visão da correlação de indicadores de qualidade com a boa gestão da Hotelaria Hospitalar, considerando aspéctos mercadológicos e do uso de espaços no prédio hospitalar.
● Contextualizar o ambiente hospitalar no conceito de Hotelaria.
Geral
● Identificar a importancia das várias áreas de apóio a logística da desta área com o funcionamento do prédio hospitalar.
● Reconhecer a complexidade dos serviços de apóio e as habilidades necessárias que estes serviços requerem do gestor.
● Identificar questões relativas á terceirização dos serviços de apóio, suas vantagens e desvantagens.
● Obter informações a cerca das contribuições das inovações de Gastronomia Hospitalar, Gestão de Serviços e Humanização Hospitalar.
● Identificar características comuns aos usuários de Instituições de saúde.
● Relacionar a aplicabilidade da Hotelaria Hospitalar nos servições de saúde particulares, públicos de pequeno e grande porte.
● Conhecer sistemas informatizados que otimizam o gerenciamento de leitos e relatórios dos diversos sistemas.
● Conhecer a visão sitémica de Hotelaria da Instituição de Saúde.
● Reconhecer a complexidade da Manutenção predial e sua relação com a Arquitetura Hospitalar.
● Identificar vantegens no uso de selos de qualidade como ONA, Joint Comission, CQC, ISO 9002 e ISO 14000.
● Identificar vantegens para o cliente no uso dos espaços e todas as relações e distancias entre setores de apóio e os serviços que contemplem diretamente o cliente.
● Conhecer qual a importância da interação entre a área de apóio e a área de assistência á Saúde (produto x cliente).
● Reconhecer os limites e abrangências dos Serviços de Apóio na área assistencial.
● Identificar questões relativas e intersecções entre Hotelaria Hospitalar e CCIH
● Obter informações acerca das contribuições da psicosociologia no relacionamento com o cliente e com o funcionário da área de saúde.
Específicos
Melhorar o ambiente nos aspectos humanos e estruturais, além de cuidar da administração de setores como, higienização hospitalar, lavanderia, rouparia e internamento.
● Desenvolver uma nova visão da estrutura de serviços baseado nos princípios da hotelaria.
● Criar formas para tornar eficiente a relação do paciente com a estrutura hospitalar.
● Desenvolver métodos que permitam a estrutura possibilidade de melhoria contínua e ao mesmo tempo estabilidade da qualidade, independente do volume de pacientes atendidos.
Profissionais que estejam atuando direta ou indiretamente em atividades operacionais ou gerenciais na Área da Saúde, médicos, enfermeiros, nutricionistas, administradores e administradores hospitalares; Hoteleiros, Docentes e graduados que desejam desenvolver competências na área de Hotelaria Hospitalar para aumentar seu leque de atuação e Empreendedores que pretendam iniciar sua atuação na área de Saúde
● Apresentar uma visão da correlação de indicadores de qualidade com a boa gestão da Hotelaria Hospitalar, considerando aspéctos mercadológicos e do uso de espaços no prédio hospitalar.
● Contextualizar o ambiente hospitalar no conceito de Hotelaria.
Geral
● Identificar a importancia das várias áreas de apóio a logística da desta área com o funcionamento do prédio hospitalar.
● Reconhecer a complexidade dos serviços de apóio e as habilidades necessárias que estes serviços requerem do gestor.
● Identificar questões relativas á terceirização dos serviços de apóio, suas vantagens e desvantagens.
● Obter informações a cerca das contribuições das inovações de Gastronomia Hospitalar, Gestão de Serviços e Humanização Hospitalar.
● Identificar características comuns aos usuários de Instituições de saúde.
● Relacionar a aplicabilidade da Hotelaria Hospitalar nos servições de saúde particulares, públicos de pequeno e grande porte.
● Conhecer sistemas informatizados que otimizam o gerenciamento de leitos e relatórios dos diversos sistemas.
● Conhecer a visão sitémica de Hotelaria da Instituição de Saúde.
● Reconhecer a complexidade da Manutenção predial e sua relação com a Arquitetura Hospitalar.
● Identificar vantegens no uso de selos de qualidade como ONA, Joint Comission, CQC, ISO 9002 e ISO 14000.
● Identificar vantegens para o cliente no uso dos espaços e todas as relações e distancias entre setores de apóio e os serviços que contemplem diretamente o cliente.
● Conhecer qual a importância da interação entre a área de apóio e a área de assistência á Saúde (produto x cliente).
● Reconhecer os limites e abrangências dos Serviços de Apóio na área assistencial.
● Identificar questões relativas e intersecções entre Hotelaria Hospitalar e CCIH
● Obter informações acerca das contribuições da psicosociologia no relacionamento com o cliente e com o funcionário da área de saúde.
Específicos
Melhorar o ambiente nos aspectos humanos e estruturais, além de cuidar da administração de setores como, higienização hospitalar, lavanderia, rouparia e internamento.
● Desenvolver uma nova visão da estrutura de serviços baseado nos princípios da hotelaria.
● Criar formas para tornar eficiente a relação do paciente com a estrutura hospitalar.
● Desenvolver métodos que permitam a estrutura possibilidade de melhoria contínua e ao mesmo tempo estabilidade da qualidade, independente do volume de pacientes atendidos.
Profissionais que estejam atuando direta ou indiretamente em atividades operacionais ou gerenciais na Área da Saúde, médicos, enfermeiros, nutricionistas, administradores e administradores hospitalares; Hoteleiros, Docentes e graduados que desejam desenvolver competências na área de Hotelaria Hospitalar para aumentar seu leque de atuação e Empreendedores que pretendam iniciar sua atuação na área de Saúde
DISCIPLINAS
Planejamento de Carreira/ Liderança e Inteligência Emocional
Administração dos serviços de Apoio
Gestão de contratos e Negociação
Gestão de Pessoas
Serviços de Nutrição e Dietética
Administração Financeira e Orçamentária
Tecnologia da Informação
Arquitetura Hospitalar
Marketing Hoteleiro
Gestão da Qualidade
Programas de Saúde
Bioética
Psicologia Aplicado á Saúde
Direito Aplicado á Saúde
Suporte Básico ( Primeiros Socorros)
Controle de Infecção Hospitalar
Biossegurança
Logística
Planejamento de Carreira/ Liderança e Inteligência Emocional
Administração dos serviços de Apoio
Gestão de contratos e Negociação
Gestão de Pessoas
Serviços de Nutrição e Dietética
Administração Financeira e Orçamentária
Tecnologia da Informação
Arquitetura Hospitalar
Marketing Hoteleiro
Gestão da Qualidade
Programas de Saúde
Bioética
Psicologia Aplicado á Saúde
Direito Aplicado á Saúde
Suporte Básico ( Primeiros Socorros)
Controle de Infecção Hospitalar
Biossegurança
Logística
Seleção
• Como pré-requisito básico para a inscrição no curso, o candidato deverá ser graduado em Enfermagem
• A seleção levará em consideração análise de Curriculum Vitae e entrevista com o candidato.
• Como pré-requisito básico para a inscrição no curso, o candidato deverá ser graduado em Enfermagem
• A seleção levará em consideração análise de Curriculum Vitae e entrevista com o candidato.
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