Pós-graduação em Linguagem e Educação em Ambientes de Aprendizagem (São Paulo, São Paulo)
Universidade Paulista
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
Estimular as discussões e a interação entre os profissionais da educação a partir das ações de linguagem;
Instrumentalizar o profissional da educação, promovendo sua atualização com relação ao exercício pedagógico, possibilitando maior articulação entre teoria e prática, que lhe permita melhor compreensão da prática docente;
Discutir a função social da escola a partir dos temas e conteúdos destacados no currículo do curso;
Possibilitar a fundamentação teórica nos aspectos discursivo e cognitivo do processo de aprendizagem;
Oferecer ao participante um contexto de aprimoramento acadêmico, capaz de conduzi-lo à pós-graduação stricto sensu.
Estimular as discussões e a interação entre os profissionais da educação a partir das ações de linguagem;
Instrumentalizar o profissional da educação, promovendo sua atualização com relação ao exercício pedagógico, possibilitando maior articulação entre teoria e prática, que lhe permita melhor compreensão da prática docente;
Discutir a função social da escola a partir dos temas e conteúdos destacados no currículo do curso;
Possibilitar a fundamentação teórica nos aspectos discursivo e cognitivo do processo de aprendizagem;
Oferecer ao participante um contexto de aprimoramento acadêmico, capaz de conduzi-lo à pós-graduação stricto sensu.
Programa do Curso
Disciplinas Sistêmicas
Construção e Aplicação do Conhecimento
Linguagem e Aprendizagem: concepções didático-pedagógicas
Formação Docente na Perspectiva Sócio-Histórica
Reculturação do Professor: a visão da Lingüística Aplicada
Disciplinas Específicas
Formação Docente: o papel do professor pesquisador
Pensamento Crítico e Reflexão: o papel da linguagem na mediação
Instrumentos Mediacionais no Cotidiano do Professor: uma análise da linguagem em uso
Linguagem e Tecnologia: abordagens contemporâneas
Avaliação no Cotidiano Escolar: uma abordagem crítico-discursiva
Disciplinas Sistêmicas
Construção e Aplicação do Conhecimento
Linguagem e Aprendizagem: concepções didático-pedagógicas
Formação Docente na Perspectiva Sócio-Histórica
Reculturação do Professor: a visão da Lingüística Aplicada
Disciplinas Específicas
Formação Docente: o papel do professor pesquisador
Pensamento Crítico e Reflexão: o papel da linguagem na mediação
Instrumentos Mediacionais no Cotidiano do Professor: uma análise da linguagem em uso
Linguagem e Tecnologia: abordagens contemporâneas
Avaliação no Cotidiano Escolar: uma abordagem crítico-discursiva
Público
Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
Graduados em Curso Superior, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação.
DFP_