DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Propiciar conhecimento multidisciplinar necessário visando ligar os elos da corrente que fecha o circuito da cadeia agro alimentar. Ampliar o mercado de trabalho destes profissionais, com formação técnica, para áreas de gestão e possibilitar o entendimento das necessidades dos consumidores finais e intermediários. Este é um passo essencial e estratégico para as empresas de alimentos, e aquela que norteia modernidade e deseja seguir as reais tendências, sabe que este é o verdadeiro e sólido caminho: a capacidade de produzir alimentos mais saudáveis e com sustentabilidade. As principais tendências do mercado de alimentos são: Modernas Tecnologias e Embalagens, focando a minimização dos fatores toxicológicos e inseridas numa cadeia sustentável; Alimentação com foco na saúde do consumidor; Conhecimento da Regulamentação de Alimentos e Bebidas; o entendimento das questões Econômicas e Financeiras da alimentação, e a implantação de Planejamentos Estratégicos que caracterizem a estrutura e a funcionalidade de empresas de alimentos, para fins de avaliação, auditoria e controle de impactos ambientais, incluindo a valorização econômica, além de subsidiar propostas de conservação.
Metodologia
A metodologia de ensino–aprendizagem enfatizará a transferência de conceitos e técnicas aplicáveis por meio de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, palestras de executivos, exercícios individuais e em grupos, pesquisa exploratória.
Propiciar conhecimento multidisciplinar necessário visando ligar os elos da corrente que fecha o circuito da cadeia agro alimentar. Ampliar o mercado de trabalho destes profissionais, com formação técnica, para áreas de gestão e possibilitar o entendimento das necessidades dos consumidores finais e intermediários. Este é um passo essencial e estratégico para as empresas de alimentos, e aquela que norteia modernidade e deseja seguir as reais tendências, sabe que este é o verdadeiro e sólido caminho: a capacidade de produzir alimentos mais saudáveis e com sustentabilidade. As principais tendências do mercado de alimentos são: Modernas Tecnologias e Embalagens, focando a minimização dos fatores toxicológicos e inseridas numa cadeia sustentável; Alimentação com foco na saúde do consumidor; Conhecimento da Regulamentação de Alimentos e Bebidas; o entendimento das questões Econômicas e Financeiras da alimentação, e a implantação de Planejamentos Estratégicos que caracterizem a estrutura e a funcionalidade de empresas de alimentos, para fins de avaliação, auditoria e controle de impactos ambientais, incluindo a valorização econômica, além de subsidiar propostas de conservação.
Metodologia
A metodologia de ensino–aprendizagem enfatizará a transferência de conceitos e técnicas aplicáveis por meio de aulas expositivas, dinâmicas de grupo, estudos de casos, atividades vivenciais, relatos de experiências, palestras de executivos, exercícios individuais e em grupos, pesquisa exploratória.
Introdução ao Marketing de Alimentos e Bebidas
Nutrição no Cenário Nacional
Tendências e Comportamento do Consumidor
Tendência de P&D com Foco em Saúde e Sustentabilidade
Novas Tecnologias na Conservação de Alimentos com Foco em Saúde
Embalagens com Enfoque em Inovação, Saúde e Sustentabilidade
Comunicação em Alimentos e Bebidas
Regulamentação de Alimentos e Bebidas
Planejamento Estratégico em Alimentos e Bebidas
Gestão da Cadeia Agroalimentar Sustentável
Economia e Finanças da Alimentação
Metodologia do Trabalho Científico
Nutrição no Cenário Nacional
Tendências e Comportamento do Consumidor
Tendência de P&D com Foco em Saúde e Sustentabilidade
Novas Tecnologias na Conservação de Alimentos com Foco em Saúde
Embalagens com Enfoque em Inovação, Saúde e Sustentabilidade
Comunicação em Alimentos e Bebidas
Regulamentação de Alimentos e Bebidas
Planejamento Estratégico em Alimentos e Bebidas
Gestão da Cadeia Agroalimentar Sustentável
Economia e Finanças da Alimentação
Metodologia do Trabalho Científico
Engenheiros de Alimentos, Tecnólogos em Alimentos, Bacharéis em Ciência e Tecnologias, Médicos Veterinários, Nutricionistas, Farmacêuticos, Químicos, Bioquímicos, Biólogos, Gastrônomos e demais profissionais de nível superior que por atribuição de suas profissões possam trabalhar na área de gestão de alimentos, ou desejam adquirir ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área, e estar ciente das reais tendências do consumo alimentar.
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