Pós-graduação em Marketing Político (Brasília, Distrito Federal)
Centro Universitário do Distrito Federal
DFP_
Localização:Brasília - Distrito Federal
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação do curso
O curso capacitará o profissional a diagnosticar as tendências geradas pela opinião pública, estabelecer uma relação eficiente entre o discurso político e as necessidades do público-alvo, além de desenvolver planejamento estratégico em processos eleitorais baseando em conceitos de marketing e de propaganda, baseado em uma visão ética-política. Proporcionar ao aluno condições de avaliar técnicas de marketing político e ações de comunicação política; compreender o planejamento e a execução de campanhas eleitorais sob a visão do marketing político e da propaganda; otimizar e adequar o discurso político aos diversos meios de comunicação; distinguir as atribuições dos poderes públicos constituídos; e conhecer os fundamentos da ética e suas funções na busca da legitimidade da imagem pública. Analisar dados de pesquisas.
* Diferencial O curso de Marketing Político conta com profissionais do mercado e professores de alta qualificação, que atuam em campanhas eleitorais e assessoram importantes políticos do Brasil, todos especialistas, mestres e doutores. As disciplinas contemplam conceitos, técnicas, civilidade e ética nas campanhas eleitorais, aplicando os princípios do Marketing ao Marketing Político.
Mercado de trabalho
No de mercado de trabalho, o egresso do curso poderá atuar nos segmentos de: Planejamento e coordenação de campanhas eleitorais; Assessoria de Imprensa, Assessoria de governos e parlamentares; Projeção de cenários políticos; Planejamento, execução e analisar pesquisa de opinião, pesquisas eleitorais e pesquisas qualitativas; Assessoria e planejamento na montagem de estratégias de governo; Marketing político/governamental; Desenvolver carreira acadêmica a partir do ingresso em cursos de lato e stricto sensu.
Matriz Curricular:
* A Ideologia na Política
* Análise de Dados Estatísticos: Pesquisa Quantitativa e
* Análise e Gestão de Crises
* Assessoria de Imprensa e Cobertura Política Pelos Meios
* Campanhas Eleitorais: Aplicações ao Discurso Político
* Cidadania e Novos Espaços Públicos
* Comunicação e Política - a Mídia e a Comunicação Política
* Discurso Político
* Estética e Estilismo de Um Candidato
* Estratégias do Marketing Aplicadas ao Marketing Político
* Ética Eleitoral: Procedimentos Legislativos
* Etiqueta, Protocolo e Cerimonial
* Gestão da Comunicação no Marketing Político
* Introdução à Teoria Psicodramática Aplicada ao Político
* Metodologia da Pesquisa Científica
* Música Publicitária: História e Análise
* O Marketing Político no Espaço Virtual
* O Poder Executivo e a Comunicação
* O Verbo-Gestual na Construção da Imagem Pública
* Planejamento Estratégico Eleitoral
* Pós-Estado Novo: a Construção dos Partidos Políticos Br
* Produção de Textos Persuasivos
* Propaganda Política Regional e Local
* Psicologia Social, Política e Mídia
* Teoria Semiótica no Discurso Político
Perfil do profissional que deseja fazer o curso
Profissionais da área de comunicação, marketing, Ciências Políticas, publicidade e propaganda, relações públicas, jornalismo, assessoria de imprensa, políticos e assessores políticos, candidatos políticos e políticos eleitos, cientistas sociais, juristas, administradores, profissionais de rádio , TV e pessoas atuantes em campanhas eleitorais que possuam nível superior completo.
DFP_