DFP_
Localização:Juazeiro do Norte - Ceará
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
OBJETIVOS
Propiciar condições favoráveis para que professores do ensino fundamental e médio se integrem em programas de educação continuada;
Complementar e solidificar a formação de professores de matemática e física do ensino fundamental e médio;
Promover o contato e a integração entre professores dos três níveis de ensino;
Suprir a carência de custos de bom nível desta natureza;
Contribuir para a melhoria qualitativa do ensino fundamental e médio;
Estimular no professor-aluno o interesse para prosseguir os estudos em matemática e física, e torná-lo um indivíduo independente, sendo capaz de questionar, resolver suas próprias dúvidas, e produzir materiais de apoio didático-pedagagógico;
Possibilitar o aprofundamento do conteúdo matemático/físico do professor-aluno;
Tornar o professor-aluno capaz de analisar e reconstruir resultados básicos da matemática e física;
Tornar o professor-aluno capaz de entender a importância da matemática na formação global do indivíduo e suas aplicações em outras ciências;
Colocar o professor-aluno em contato com os avanços da informática no ensino da Matemática e física;
Promover um estudo crítico sobre a inter-relação entre os conteúdos matemáticos e físicos ministrados no Ensino Fundamental e Médio e os conteúdos do Ensino Superior;
Proporcionar um local de excelência para o debate crítico no ensino e aprendizagem da matemática com o objetivo de dar ao participante autonomia para realização de um trabalho seguro na sua escola de origem.
Propiciar condições favoráveis para que professores do ensino fundamental e médio se integrem em programas de educação continuada;
Complementar e solidificar a formação de professores de matemática e física do ensino fundamental e médio;
Promover o contato e a integração entre professores dos três níveis de ensino;
Suprir a carência de custos de bom nível desta natureza;
Contribuir para a melhoria qualitativa do ensino fundamental e médio;
Estimular no professor-aluno o interesse para prosseguir os estudos em matemática e física, e torná-lo um indivíduo independente, sendo capaz de questionar, resolver suas próprias dúvidas, e produzir materiais de apoio didático-pedagagógico;
Possibilitar o aprofundamento do conteúdo matemático/físico do professor-aluno;
Tornar o professor-aluno capaz de analisar e reconstruir resultados básicos da matemática e física;
Tornar o professor-aluno capaz de entender a importância da matemática na formação global do indivíduo e suas aplicações em outras ciências;
Colocar o professor-aluno em contato com os avanços da informática no ensino da Matemática e física;
Promover um estudo crítico sobre a inter-relação entre os conteúdos matemáticos e físicos ministrados no Ensino Fundamental e Médio e os conteúdos do Ensino Superior;
Proporcionar um local de excelência para o debate crítico no ensino e aprendizagem da matemática com o objetivo de dar ao participante autonomia para realização de um trabalho seguro na sua escola de origem.
Metodologia do Trabalho Científico
Estudo de Funções e suas aplicações
Matemática Financeira e Estatística
Algebra I
Geometria
Física I
Física II
Algebra II
Trigonometria e Números Complexos
Física III
Física IV
Didática da Matemática e Física
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Estudo de Funções e suas aplicações
Matemática Financeira e Estatística
Algebra I
Geometria
Física I
Física II
Algebra II
Trigonometria e Números Complexos
Física III
Física IV
Didática da Matemática e Física
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
Profissionais de nível superior da área e afins.
DFP_