Pós-graduação em Metodologia da Educação de Jovens e Adultos (Corumbá, Mato Grosso do Sul)
Faculdade Fael
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Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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As duas últimas décadas representaram, no Brasil, um esforço para uma ruptura com o pensamento tecnicista que predominava na área da Educação até então. O debate acadêmico produziu e mostrou concepções sobre tendências educacionais e novas formas de atuação do professor. No âmbito da formação continuada, destacou-se a necessidade de formação de um profissional com ampla compreensão da realidade de seu tempo e contexto, destacando, então, o caráter sócio-histórico dessa formação. O profissional da área da educação dos diversos campos do conhecimento, que assume uma postura crítica e pró-ativa, intervindo no espaço social escolar, por consequência, contribui para uma sociedade que entenda a concepção emancipadora da educação.
As transformações concretas que emergiram no âmbito escolar, a partir das pesquisas, apontaram para a concepção de um profissional da educação que tem na docência e no trabalho pedagógico a sua particularidade e especificidade. Então, é preciso pensar na formação docente como momento de um processo contínuo de construção de uma prática qualificada, e de afirmação da identidade do profissional da Educação. Nessa perspectiva, a Pós-Graduação na área da “Educação de Jovens e Adultos” busca superar as dicotomias presentes na formação acadêmica, aliando teoria, prática e pesquisa.
OBJETIVO GERAL
Especializar o profissional da Educação em prol de estabelecer práticas pedagógicas condizentes com a realidade da Educação de Jovens e Adultos. Dessa forma, o professor será capaz de atuar profissionalmente com eficiência e perspicácia, utilizando o racional e o emocional para provocar mudanças e melhorias na escola e na sociedade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Reconhecer práticas pedagógicas para faixa etária da Educação de Jovens e Adultos;
Conhecer o aspecto teórico da Andragogia;
Perceber a influências das novas tendências educacionais no labor diário dos professores;
Analisar a importância do currículo e as implicações sociais.
As transformações concretas que emergiram no âmbito escolar, a partir das pesquisas, apontaram para a concepção de um profissional da educação que tem na docência e no trabalho pedagógico a sua particularidade e especificidade. Então, é preciso pensar na formação docente como momento de um processo contínuo de construção de uma prática qualificada, e de afirmação da identidade do profissional da Educação. Nessa perspectiva, a Pós-Graduação na área da “Educação de Jovens e Adultos” busca superar as dicotomias presentes na formação acadêmica, aliando teoria, prática e pesquisa.
OBJETIVO GERAL
Especializar o profissional da Educação em prol de estabelecer práticas pedagógicas condizentes com a realidade da Educação de Jovens e Adultos. Dessa forma, o professor será capaz de atuar profissionalmente com eficiência e perspicácia, utilizando o racional e o emocional para provocar mudanças e melhorias na escola e na sociedade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Reconhecer práticas pedagógicas para faixa etária da Educação de Jovens e Adultos;
Conhecer o aspecto teórico da Andragogia;
Perceber a influências das novas tendências educacionais no labor diário dos professores;
Analisar a importância do currículo e as implicações sociais.
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