Pós-graduação em Metodologia do Ensino de História (Vitória, Espírito Santo)
Centro de Estudos Avançados em Pós-graduação e Pesquisa
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:420 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
O presente Curso visa proporcionar um aprofundamento em temas que estão presentes na prática do Pedagogo, do Licenciado em História, do Educador e demais profissionais envolvidos, buscando um entendimento sobre as diferentes formas de ensinar e aprender, articulando o diálogo entre as partes: escola, criança e família com vistas à melhoria deste processo.
O curso prima por formar o aluno imbuído dos conteúdos com os quais alcançará as competências e habilidades necessárias, para atuar no campo da Alfabetização, Séries Iniciais, EJA, Ensino Fundamental II, e Ensino Médio.
Objetivos
- Formar profissionais para uma prática comprometida com o ensino.
- Subsidiar para uma prática pedagógica capaz de responder às necessidades da totalidade de seus alunos
Público Alvo
Pedagogos, Licenciados em História e outros profissionais com interesse na área.
O presente Curso visa proporcionar um aprofundamento em temas que estão presentes na prática do Pedagogo, do Licenciado em História, do Educador e demais profissionais envolvidos, buscando um entendimento sobre as diferentes formas de ensinar e aprender, articulando o diálogo entre as partes: escola, criança e família com vistas à melhoria deste processo.
O curso prima por formar o aluno imbuído dos conteúdos com os quais alcançará as competências e habilidades necessárias, para atuar no campo da Alfabetização, Séries Iniciais, EJA, Ensino Fundamental II, e Ensino Médio.
Objetivos
- Formar profissionais para uma prática comprometida com o ensino.
- Subsidiar para uma prática pedagógica capaz de responder às necessidades da totalidade de seus alunos
Público Alvo
Pedagogos, Licenciados em História e outros profissionais com interesse na área.
DISCIPLINAS
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Fundamentos do Ensino de História
Psicologia do Desenvolvimento
Psicologia da Educação
Ensino da História I
Ensino da História II
Pensamento Pedagógico Brasileiro
Novas Tecnologias para o Ensino da História
Currículo, Planejamento e Avaliação
Estágio Supervisionado
Orientação para atividades complementares e pesquisa
Estudos Orientados para Estágio e Práticas Pedagógicas
Metodologia da Pesquisa
Didática do Ensino Superior
Fundamentos do Ensino de História
Psicologia do Desenvolvimento
Psicologia da Educação
Ensino da História I
Ensino da História II
Pensamento Pedagógico Brasileiro
Novas Tecnologias para o Ensino da História
Currículo, Planejamento e Avaliação
Estágio Supervisionado
Orientação para atividades complementares e pesquisa
Estudos Orientados para Estágio e Práticas Pedagógicas
DFP_