DFP_
Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
A denominada sociedade da informação e comunicação requer competências e habilidades dos seres sociais que integram capacidade de comunicação, de resolver problemas, de tomar decisões, de fazer interferências, de criar e recriar, conceitos estes compartilhados e apreendidos durante os anos de formação na Educação Básica e, principalmente, nas aulas de Matemática. Nessas aulas discutem-se conhecimentos formativos e essenciais para vida cotidiana, amparada neste prisma a Pós-Graduação Lato Sensu “Metodologia do Ensino de Matemática” renova os saberes dos docentes e mostra Práticas Pedagógicas contextualizadas para as diversas faixas etárias da Educação Básica.
OBJETIVO GERAL
Perceber a importância de uma ação pedagógica contemporânea e compatível com a realidade atual, inserindo práticas de projetos e tecnologia no labor diário, favorecendo a aprendizagem significativa dos conceitos matemáticos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir acerca do impacto das diretrizes curriculares de Matemática;
Reconhecer e desenvolver projetos de intervenção na área da Matemática;
Contextualizar o ensino dos conceitos matemáticos;
Interpretar as diversas teorias e as implicações no ensino de Matemática.
OBJETIVO GERAL
Perceber a importância de uma ação pedagógica contemporânea e compatível com a realidade atual, inserindo práticas de projetos e tecnologia no labor diário, favorecendo a aprendizagem significativa dos conceitos matemáticos.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir acerca do impacto das diretrizes curriculares de Matemática;
Reconhecer e desenvolver projetos de intervenção na área da Matemática;
Contextualizar o ensino dos conceitos matemáticos;
Interpretar as diversas teorias e as implicações no ensino de Matemática.
DFP_