DFP_
Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
A forma propedêutica de ensino Química, principalmente através da transmissão de informações e na memorização desligada da realidade vivida, relegou os saberes da Química a poucos. A Pós-Graduação Lato Sensu “Metodologia do Ensino de Química”, pretende mostrar ao docente que tradicionalmente encontramos pontos de contatos entre os dois tipos de saberes, ou seja, no senso comum e nos fundamentos da Química.
As Práticas Pedagógicas para o ensino de Química deve propiciar aos alunos aprendizagem contextualizada e significativa, entendendo que estamos num mundo em constante construção e, portanto em transformação, o que afeta diretamente à sobrevivência e ao desenvolvimento dos seres humanos.
OBJETIVO GERAL
Compreender que a partir dos fundamentos da Química reconhecemos seu papel no sistema produtivo, industrial e rural e assim potencializamos uma visão macroscópica da realidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Perceber a articulação do contexto social e as teorias da Química;
Reconhecer a importância da investigação nas transformações Químicas;
Realizar projetos de ensino da Química;
Conhecer práticas pedagógicas do ensino da Química.
As Práticas Pedagógicas para o ensino de Química deve propiciar aos alunos aprendizagem contextualizada e significativa, entendendo que estamos num mundo em constante construção e, portanto em transformação, o que afeta diretamente à sobrevivência e ao desenvolvimento dos seres humanos.
OBJETIVO GERAL
Compreender que a partir dos fundamentos da Química reconhecemos seu papel no sistema produtivo, industrial e rural e assim potencializamos uma visão macroscópica da realidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Perceber a articulação do contexto social e as teorias da Química;
Reconhecer a importância da investigação nas transformações Químicas;
Realizar projetos de ensino da Química;
Conhecer práticas pedagógicas do ensino da Química.
DFP_