Pós-graduação em Mídias Digitais: Comunicação na Sociedade da Informação (Maringá, Paraná)
Centro Universitário de Maringá
DFP_
Localização:Maringá - Paraná
Duração:390 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Proposta do Curso
As NTICs estão se transformando num verdadeiro paradigma das sociedades modernas revolucionando todas as esferas da vida social. No mundo do trabalho, por exemplo, através da digitalização dos processos produtivos e sua integração em rede, no universo da criação de produtos da mídia, passando pela indústria do entretenimento, que aponta para formas de lazer cada vez mais interativos e virtuais. Sendo assim, torna-se fundamental o crescimento, atualização e aprimoramento da formação em diferentes áreas, desde a comunicação até as áreas de gerenciamento, a inclusão de um curso aperfeiçoamento em nível de pós-graduação em NTICs. Em termos exatos, o profissional, que não realizar uma boa formação na área de NTICs, não conseguirá integrar-se num mercado que progressivamente assume contornos econômicos, técnicos e científicos moldados de acordo com as NTICs. Da mesma forma, profissionais atuantes no mercado da Comunicação têm necessidade de uma visão abrangente e moderna em NTICs para ampliarem seus horizontes e desempenharem as novas funções que deles se espera.
Dirigido à Profissionais gestores dos departamentos de marketing e estratégicos das empresas anunciantes; Profissionais que geram conteúdo por meio das mídias digitais (blogueiros, videomakers, podcasters, animações, dispositivos móveis); Profissionais de planejamento, mídia e atendimento nas agências de publicidade, comunicação e marketing; Profissionais de veículos de mídia off line e on line; Executivos, editores, empreendedores, gerentes e estudiosos da comunicação. Jornalistas, professores, profissionais e estudantes já graduados em Comunicação e áreas afins.
As NTICs estão se transformando num verdadeiro paradigma das sociedades modernas revolucionando todas as esferas da vida social. No mundo do trabalho, por exemplo, através da digitalização dos processos produtivos e sua integração em rede, no universo da criação de produtos da mídia, passando pela indústria do entretenimento, que aponta para formas de lazer cada vez mais interativos e virtuais. Sendo assim, torna-se fundamental o crescimento, atualização e aprimoramento da formação em diferentes áreas, desde a comunicação até as áreas de gerenciamento, a inclusão de um curso aperfeiçoamento em nível de pós-graduação em NTICs. Em termos exatos, o profissional, que não realizar uma boa formação na área de NTICs, não conseguirá integrar-se num mercado que progressivamente assume contornos econômicos, técnicos e científicos moldados de acordo com as NTICs. Da mesma forma, profissionais atuantes no mercado da Comunicação têm necessidade de uma visão abrangente e moderna em NTICs para ampliarem seus horizontes e desempenharem as novas funções que deles se espera.
Dirigido à Profissionais gestores dos departamentos de marketing e estratégicos das empresas anunciantes; Profissionais que geram conteúdo por meio das mídias digitais (blogueiros, videomakers, podcasters, animações, dispositivos móveis); Profissionais de planejamento, mídia e atendimento nas agências de publicidade, comunicação e marketing; Profissionais de veículos de mídia off line e on line; Executivos, editores, empreendedores, gerentes e estudiosos da comunicação. Jornalistas, professores, profissionais e estudantes já graduados em Comunicação e áreas afins.
Estrutura curricular:
A cultura da informação
A história da internet
Assessoria de imprensa e a visibilidade midiática das organizações
Midias digitais aplicadas à educação
O marketing e as novas ferramentas tecnológicas
O mercado brasileiro dsa mídias digitais
Produção audiovisual para a internet
Produção de conteúdo para a internet
Produção de sites
Redes sociais e empreendedorismo no ambiente digital
Seminários avançados i
Seminários avançados ii
A cultura da informação
A história da internet
Assessoria de imprensa e a visibilidade midiática das organizações
Midias digitais aplicadas à educação
O marketing e as novas ferramentas tecnológicas
O mercado brasileiro dsa mídias digitais
Produção audiovisual para a internet
Produção de conteúdo para a internet
Produção de sites
Redes sociais e empreendedorismo no ambiente digital
Seminários avançados i
Seminários avançados ii
2 Vias do contrato preenchido e devidamente assinado que estará disponivél no site do
Cesumar no período da matrícula juntamente com os documentos abaixo:
· Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação
· Mini curriculum
· Fotocópia RG e CPF
· Fotocópia comprovante da taxa de inscrição
· 2 Fotos 3x4
Cesumar no período da matrícula juntamente com os documentos abaixo:
· Fotocópia autenticada do Diploma da Graduação
· Mini curriculum
· Fotocópia RG e CPF
· Fotocópia comprovante da taxa de inscrição
· 2 Fotos 3x4
DFP_