Localização:Uberlândia - Minas Gerais
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
O curso tem como objetivo oferecer fundamentos teóricos sobre o desenvolvimento neurobiológico, e as várias etapas de aquisição de habilidades sensórias, cognitivas, emocionais e psicológicas, necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem, sob o prisma da neurociência. Estimular a produção de conhecimentos e instrumentalidade e neurodidática na área educacional.
Fundamentos da neurologia/ neurociências
Introdução à neuropedagogia e fundamentos da aprendizagem.
Psicologia do desenvolvimento.
Teoria da formação da personalidade
Atenção, memória, congnição e inteligência – bases neurobiológicas
Introdução à neurodidática.
Metodologia do trabalho científico.
As bases neurológicas das dificuldades e distúrbios da aprendizagem.
Fatores socioculturais, neurodesenvolvimento e modificabilidade cognitiva.
Bioética e implicações para as neurociências.
Educação inclusiva e neuroaprendizagem: da teoria à pràtica.
Aprendizagem e situações específicas: epilepsia, paralisia cerebral, deficiência intelectual, autismo, tdah, dislexia e transtornos de linguagem.
Fundamentos da neuropsicomotricidade e processos de aprendizagem.
Inteligência multifocal e transtornos psíquicos.
Educação: novas abordagens e linguagens.
Professores
Coordenadores Pedagógicos
Psicopedagogos
Psicólogos
Fonoaudiólogos