Pós-graduação em Práticas Pedagógicas Inclusivas para TDHA (Corumbá, Mato Grosso do Sul)
Faculdade Fael
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Localização:Corumbá - Mato Grosso do Sul
Duração:16 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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A sociedade contemporânea convive com o paradigma da inclusão e da diversidade, que incidem diretamente sobre os diferentes sujeitos e grupos, neste prisma estão alocados projetos que buscam incluir aqueles que possuem o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA). Para tanto os profissionais da Educação precisam estar capacitados para atender tal demanda, pois segundo a Associação Brasileira do Déficit de Atenção (ABDA), o TDAH, atinge cerca de 5% da população infantil (crianças e adolescentes) e 1,5% dos adultos no Brasil e no mundo, ou seja, atualmente aproximadamente 3.700.000 brasileiros são portadores do transtorno. O curso de Pós-Graduação em “Práticas Pedagógicas inclusivas para TDHA” busca desmitificar o tema, refletir acerca das práticas pedagógicas que ajudam incluir os portadores deste transtorno.
Nesse sentido, compreender a mobilidade das identidades e o seu caráter múltiplo, híbrido e transitório implica promover práticas inclusivas que contemplem uma linguagem também híbrida, valendo-se de estratégias discursivas que possam ser ressignificadas no âmbito educacional, social e familiar.
OBJETIVO GERAL
Capacitar professores na atuação inclusiva dos discentes portadores de TDHA, assim possibilitando aos mesmos e familiares a cidadania e o respeito à diversidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir acerca do impacto da legislação da inclusão;
Perceber o lúdico com recurso inclusivo;
Desenvolver projetos de inclusão;
Elaborar projetos de intervenção em parceira com o contexto familiar;
Reconhecer os fundamentos do TDHA e do tratamento.
Nesse sentido, compreender a mobilidade das identidades e o seu caráter múltiplo, híbrido e transitório implica promover práticas inclusivas que contemplem uma linguagem também híbrida, valendo-se de estratégias discursivas que possam ser ressignificadas no âmbito educacional, social e familiar.
OBJETIVO GERAL
Capacitar professores na atuação inclusiva dos discentes portadores de TDHA, assim possibilitando aos mesmos e familiares a cidadania e o respeito à diversidade.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Refletir acerca do impacto da legislação da inclusão;
Perceber o lúdico com recurso inclusivo;
Desenvolver projetos de inclusão;
Elaborar projetos de intervenção em parceira com o contexto familiar;
Reconhecer os fundamentos do TDHA e do tratamento.
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