Pós-graduação em Produção Fonográfica (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Conservatório Brasileiro de Música
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:384 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
O curso tem como diretriz principal formar profissionais para atuar de forma reflexiva e empreendedora no universo da produção fonográfica no Brasil ,qualificando-os para exercer funções múltiplas nos âmbitos da elaboração, captação, e realização da produção fonográfica, nas diversas áreas dos meios de expressão.
Objetivos:
Planejado para atender a uma demanda de mercado, o curso objetiva propiciar o acesso às ferramentas requeridas a uma atuação consistente e dinâmica, que permitam ao profissional, ao final do curso ser capaz de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.
Atuação Profissional:
O egresso especializado em Produção Fonográfica terá uma atuação ampla, o profissional poderá colaborar com Centros Culturais, Fundações, Institutos, Museus, Escolas e Universidades, Empresas, Organizações não governamentais, Prefeituras, Secretarias de Cultura, Indústria Audiovisual, Editorial e Fonográfica, Televisão, Rádio, em departamentos de marketing de empresas, setores do Patrimônio Histórico, entre outros.
Objetivos:
Planejado para atender a uma demanda de mercado, o curso objetiva propiciar o acesso às ferramentas requeridas a uma atuação consistente e dinâmica, que permitam ao profissional, ao final do curso ser capaz de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.
Atuação Profissional:
O egresso especializado em Produção Fonográfica terá uma atuação ampla, o profissional poderá colaborar com Centros Culturais, Fundações, Institutos, Museus, Escolas e Universidades, Empresas, Organizações não governamentais, Prefeituras, Secretarias de Cultura, Indústria Audiovisual, Editorial e Fonográfica, Televisão, Rádio, em departamentos de marketing de empresas, setores do Patrimônio Histórico, entre outros.
Ementa - Produção Fonográfica
• Produção Executiva Fonográfica (60hs)
Conhecimento da Produção Fonográfica Executiva e suas etapas da concepção de uma produção musical. Visões do mercado de trabalho e singularidades musicais. Planejamento de projetos fonográficos, Agentes do mercado de distribuidão e comercialização de músicas, Direitos de Autor e dos Titulares Conexos, Códigos ISRC, Exigências legais e obrigatoriedades técnicas do mercado, Legislações e Contratos.
• Produção Executiva de Audiovisual e de Espetáculos (36hs)
Conceitos das Artes Audiovisuais, processos, organização e competências estéticas na Produção Audiovisual.
• Mecanismos de Financiamento da Cultura (36hs)
Fundo Nacional de Cultura – FNC, diagnósticos em Investimentos Culturais e Aspectos Legais na arrecadação, promoção e Leis autorais.
• Historia das Artes (44hs)
A Arte no contexto sociocultural. A relação com o comportamento humano, épocas e grupos sociais. Conceitos, princípios artísticos e suportes da Arte.
• Tecnologia e Produção Cultural (36hs)
Desenvolvimento de novas mídias no mercado da Produção Cultural, Produção Cultural Digital e Aspectos legais na Produção Digital.
• Ferramentas de Comunicação Social (32hs)
Visões sobre diversidade cultural e comunicação. Cultura e seu papel de Integração Social. Marketing cultural e responsabilidade social.
• Produção Executiva de Ações Culturais (36hs)
Papel da Política Cultural e das Ações Culturais. Gestão de Programas e Projetos Culturais. Diagnóstico da realidade cultural e da politica de desenvolvimento local.
• Tópicos Especiais em Produção Fonográfica (44hs)
Orientação de TCC / Metodologia de Pesquisa (60hs)
• Produção Executiva Fonográfica (60hs)
Conhecimento da Produção Fonográfica Executiva e suas etapas da concepção de uma produção musical. Visões do mercado de trabalho e singularidades musicais. Planejamento de projetos fonográficos, Agentes do mercado de distribuidão e comercialização de músicas, Direitos de Autor e dos Titulares Conexos, Códigos ISRC, Exigências legais e obrigatoriedades técnicas do mercado, Legislações e Contratos.
• Produção Executiva de Audiovisual e de Espetáculos (36hs)
Conceitos das Artes Audiovisuais, processos, organização e competências estéticas na Produção Audiovisual.
• Mecanismos de Financiamento da Cultura (36hs)
Fundo Nacional de Cultura – FNC, diagnósticos em Investimentos Culturais e Aspectos Legais na arrecadação, promoção e Leis autorais.
• Historia das Artes (44hs)
A Arte no contexto sociocultural. A relação com o comportamento humano, épocas e grupos sociais. Conceitos, princípios artísticos e suportes da Arte.
• Tecnologia e Produção Cultural (36hs)
Desenvolvimento de novas mídias no mercado da Produção Cultural, Produção Cultural Digital e Aspectos legais na Produção Digital.
• Ferramentas de Comunicação Social (32hs)
Visões sobre diversidade cultural e comunicação. Cultura e seu papel de Integração Social. Marketing cultural e responsabilidade social.
• Produção Executiva de Ações Culturais (36hs)
Papel da Política Cultural e das Ações Culturais. Gestão de Programas e Projetos Culturais. Diagnóstico da realidade cultural e da politica de desenvolvimento local.
• Tópicos Especiais em Produção Fonográfica (44hs)
Orientação de TCC / Metodologia de Pesquisa (60hs)
Público Alvo:
1. Licenciados e bacharéis em música.
2. Portadores de diplomas de 3º grau em outras áreas de conhecimento voltadas a produção.
3. Alunos que ainda estejam cursando bacharelado ou licenciatura em música poderão cursar disciplinas a título de extensão e receberão certificados de conclusão de disciplina.
1. Licenciados e bacharéis em música.
2. Portadores de diplomas de 3º grau em outras áreas de conhecimento voltadas a produção.
3. Alunos que ainda estejam cursando bacharelado ou licenciatura em música poderão cursar disciplinas a título de extensão e receberão certificados de conclusão de disciplina.
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