Na atualidade, verifica-se uma tendência mundial e vertiginosa na assimilação dos conceitos e conhecimentos, haja vista, a velocidade de informações no contexto globalizado. Desta forma, estar em constante atualização passa a ser uma exigência do mercado atual, para todos os profissionais. Assim, Psicologia sendo uma ciência que tem como principio o estudo do comportamento e da promoção de saúde, é imprescindível a existência de um campo para investigação e aplicabilidade destas práticas no contexto organizacional, pois, compreender o comportamento humano nas organizações auxilia em ações positivas, atuando na solução e gerenciamento dos conflitos internos. A partir destas exigências mundiais, se faz necessário a formação de docentes e profissionais de diversas áreas, que atuem de forma multidisciplinar, generalista e comprometida desenvolvendo o pensamento para as práticas organizacionais, em diferentes culturas empresariais de relacionamento humano e comunitário, capacitando-os para atuação e mediação, aprimorando seus conhecimentos para intervenções nos mais diversos setores empresariais.
Objetivos
Formar profissionais comprometidos com pensar da realidade, buscando soluções para as questões organizacionais;
Ampliar o desempenho dos profissionais que atuam nas diversas áreas organizacionais,
Promover e administrar conflitos, dos processos organizacionais,
Aperfeiçoar gestão de pessoas para o relacionamento interno e externo.
Fomentar a participação de docentes na busca de soluções através da pesquisa científica.
Perfil do egresso
Destina-se a profissionais com formação superior em ciências biológicas, exatas e humanas, empresários e consultores organizacionais.
Público alvo
Profissionais com formação superior em ciências biológicas, exatas, humanas e da saúde que pretendam atuar como promoção da qualidade de vida das organizações.
Núcleo de Disciplinas
Psicologia Social e terceiro setor
Didática do Ensino Superior
Treinamento e Desenvolvimento
Relacionamento Interpessoal e Administração de conflitos
Metodologia Científica
Marketing e Comunicação Empresarial
Psicologia do Capital Intelectual
Psicologia Aplicada à negociação
Estratégias, Planejamento e Gestão de Competências
Diagnóstico e Intervenção para Gestão de Mudanças
Cibercultura e hipermídia nas Organizações
Coaching
Núcleo de Pesquisa e/ou Estágios
Projeto de Pesquisa
Trabalho de Conclusão de Curso
Documentos para matrícula
Xerox do RG e CPF;
Diploma de graduação ou certificado de conclusão com data de colação de grau*;
Histórico Escolar;
Currículo profissional (Lattes ou Vitae);
1 foto 3x4.
*Até o final do curso, o aluno deverá apresentar o diploma de graduação