OBJETIVOS:
• Formar um profissional com amplo conhecimento no tratamento do ser humano como um todo, ou seja, o físico, o emocional e o mental, além de aspectos ligados ao ser multidimensional.
• Favorecer ao profissional analisar o enfoque social dado aos processos de ensino e de aprendizagem, discutindo relevantes questões pedagógicas tais como: as relações entre desenvolvimento e aprendizagem e a importância das relações interpessoais nesse processo; o papel da ação educativa no que se refere às situações de aprendizagem e às características da atividade mental construtiva do aluno em cada
momento de sua escolaridade.
• Possibilitar a intervenção pedagógica em situações de dificuldades de aprendizagem.
• Utilizar recursos de várias áreas do conhecimento para a construção de um saber-fazer mais abrangente, que pode ser aplicado em escolas e em outras instituições.
• Conhecer novas tendências educativas, visando o desenvolvimento e a integração entre os aspectos de ordem cognitiva, física, afetiva e social da criança.
• Fornecer subsídios para a iniciação à pesquisa na área.
PÚBLICO-ALVO:
Profissionais das áreas de Educação e Saúde.
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