DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivo
Oferecer recursos teórico–práticos voltados para a atividade docente, numa perspectiva crítico–analítica;
Desenvolver habilidades de observar e analisar situações que acarretam dificuldades de aprendizagem, bem como de propor alternativas de solução.
Metodologia
Exposição conceitual e aulas práticas; estudos de casos; trabalhos em equipe com pesquisa de campo e bibliográfica. Elaboração e apresentação individual de Trabalho de Conclusão de Curso com fundamentação teórica.
Oferecer recursos teórico–práticos voltados para a atividade docente, numa perspectiva crítico–analítica;
Desenvolver habilidades de observar e analisar situações que acarretam dificuldades de aprendizagem, bem como de propor alternativas de solução.
Metodologia
Exposição conceitual e aulas práticas; estudos de casos; trabalhos em equipe com pesquisa de campo e bibliográfica. Elaboração e apresentação individual de Trabalho de Conclusão de Curso com fundamentação teórica.
Introdução à Psicopedagogia
Desenvolvimento e Aprendizagem: Bases Neurológicas
Desenvolvimento e Aprendizagem: Bases Afetivas
Desenvolvimento e Aprendizagem: Bases Cognitivas
Comunicação e Psicopedagogia
Aquisição da Língua Escrita
Tópicos de Educação Matemática
Atendimento Psicopedagógico Institucional
Atendimento Psicopedagógico: Processo de Ensino
Atendimento Psicopedagógico: Processo de Aprendizagem
Avaliação e Intervenção Psicopedagógica
Didática e Prática do Ensino Superior
Metodologia do Trabalho Científico
Desenvolvimento e Aprendizagem: Bases Neurológicas
Desenvolvimento e Aprendizagem: Bases Afetivas
Desenvolvimento e Aprendizagem: Bases Cognitivas
Comunicação e Psicopedagogia
Aquisição da Língua Escrita
Tópicos de Educação Matemática
Atendimento Psicopedagógico Institucional
Atendimento Psicopedagógico: Processo de Ensino
Atendimento Psicopedagógico: Processo de Aprendizagem
Avaliação e Intervenção Psicopedagógica
Didática e Prática do Ensino Superior
Metodologia do Trabalho Científico
Professores, orientadores educacionais, diretores de escolas, psicólogos e demais profissionais do campo educacional.
DFP_