DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:18 Meses
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
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OBJETIVOS
• Desenvolver no aluno a capacidade de entender como ratificar a identidade de marca no ponto de venda;
• Formar especialistas em visual merchandising com conhecimentos em projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, culturais e tecnológicas em concomitância com a linguagem do marketing contemporâneo;
• Fomentar a criatividade discente e as respostas aos impulsos imagéticos visuais para desenvolvimento de espaços comerciais.
DIFERENCIAIS
• Curso centrado na capacidade de compreender as linguagens contemporâneas no campo das visualidades e integrá-las à linguagem da Arquitetura e do Design;
• Capacitar à interpretação de macrotendências e traduzi-las em espaços comerciais;
• As disciplinas são elencadas para que o profissional tenha acesso às demais áreas da Moda e, se preferir, realize o curso Master em Negócios e Varejo de Moda ao término do curso, com dispensa de disciplinas em tronco comum.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais das áreas de Arquitetura, Moda, Artes, Marketing ou Design de Interiores, estudantes e empresários que busquem compreensão da área para desenvolvimento de projetos comunicacionais no ponto de venda, além de docentes que desejam obter conhecimentos na área.
• Desenvolver no aluno a capacidade de entender como ratificar a identidade de marca no ponto de venda;
• Formar especialistas em visual merchandising com conhecimentos em projetos que envolvam sistemas de informações visuais, artísticas, culturais e tecnológicas em concomitância com a linguagem do marketing contemporâneo;
• Fomentar a criatividade discente e as respostas aos impulsos imagéticos visuais para desenvolvimento de espaços comerciais.
DIFERENCIAIS
• Curso centrado na capacidade de compreender as linguagens contemporâneas no campo das visualidades e integrá-las à linguagem da Arquitetura e do Design;
• Capacitar à interpretação de macrotendências e traduzi-las em espaços comerciais;
• As disciplinas são elencadas para que o profissional tenha acesso às demais áreas da Moda e, se preferir, realize o curso Master em Negócios e Varejo de Moda ao término do curso, com dispensa de disciplinas em tronco comum.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais das áreas de Arquitetura, Moda, Artes, Marketing ou Design de Interiores, estudantes e empresários que busquem compreensão da área para desenvolvimento de projetos comunicacionais no ponto de venda, além de docentes que desejam obter conhecimentos na área.
PROGRAMA DE DISCIPLINAS
Módulo 1: Fundamentação Geral em Moda
Sociologia e Cultura de Moda
Pesquisa e Comportamento de Consumo
Branding
Marketing Aplicado à Moda
Finanças Aplicadas à Moda
Processos Criativos
Módulo 2: Projetos em Visual Merchandising
Ambiente Econômico Global
Pesquisa e Compreensão de Visualidades
Estudos de Circulação e Ergonomia
Aspectos Sensoriais no Ponto de Venda (PDV)
Cores e Materiais
Projetos em Design Comercial
Módulo 3: Tópicos avançados em visual merchandising e trabalho de conclusão de curso
Vivência Internacional
Laboratório de Criação
Vitrinismo e Cenografia
Planejamento do Projeto Final
Módulo 1: Fundamentação Geral em Moda
Sociologia e Cultura de Moda
Pesquisa e Comportamento de Consumo
Branding
Marketing Aplicado à Moda
Finanças Aplicadas à Moda
Processos Criativos
Módulo 2: Projetos em Visual Merchandising
Ambiente Econômico Global
Pesquisa e Compreensão de Visualidades
Estudos de Circulação e Ergonomia
Aspectos Sensoriais no Ponto de Venda (PDV)
Cores e Materiais
Projetos em Design Comercial
Módulo 3: Tópicos avançados em visual merchandising e trabalho de conclusão de curso
Vivência Internacional
Laboratório de Criação
Vitrinismo e Cenografia
Planejamento do Projeto Final
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