UESPAR - União de Ensino Superior do Paraná & FACITEC - Faculdade de Ciência e Tecnologia

Histórico da UESPAR Em 30 de julho de 2001, reuniram-se alguns empreendedores da cidade de Palotina, Estado do Paraná, com o objetivo de implantar nesta cidade um Centro Educacional, promotor do Ensino Superior, com política fundamentada na qualidade, solidez e integração dos conhecimentos teóricos e práticos. Dentro desses princípios foi aprovada pelos então interessados, a criação da futura Faculdade de Ciência e Tecnologia – FACITEC e o Instituto Superior de Educação, constituído pela mantenedora União de Ensino Superior do Paraná – UESPAR, uma Instituição que tem como meta ser lócus de referência no Estado do Paraná, assumindo o compromisso institucional de promover o desenvolvimento educacional do município de Palotina e região, através do oferecimento de Ensino Superior de qualidade nas diferentes áreas de conhecimento.
Em setembro de 2003 a Faculdade de Ciência e Tecnologia recebeu a visita in loco do Ministério da Educação para averiguar as condições de ensino a serem ofertadas pela Instituição, a qual obteve parecer favorável do MEC, recebendo sua portaria de autorização de início das atividades no Diário Oficial da União de 31.10.2003, pelas Portarias de n.º 3.155, 3.156 e 3.157. A faculdade recebeu outras sete visitas do MEC para credenciamento, recredenciamento e reconhecimento. Em todas obteve a aprovação do Ministério da Educação, o que dá garantia de segurança na formação e qualidade do ensino para seus alunos. A Faculdade de Ciência e Tecnologia define sua política de ação em consonância com as necessidades e expectativas da sociedade local e em interface permanente com o mundo do trabalho globalizado e as polícias educacionais. Em 2008 criou e formalizou a Empresa Junior (EJ), que tem fins educacionais e é formada exclusivamente por alunos do Ensino Superior.
A organização opera dentro da faculdade com a supervisão de professores e realiza importantes trabalhos empresariais. Pelo quarto ano consecutivo a UESPAR é reconhecida no Prêmio ACIPA Destaque como a faculdade mais lembrada em Palotina. A pesquisa avalia vários itens, entre eles a estrutura física, atendimento, preço e qualificação dos profissionais. Nos quatro cursos de graduação, a UESPAR já formou quatro turmas de Administração, duas de Ciências Contábeis, duas de Tecnologia em Marketing e forma em 2011 a primeira turma de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
A Instituição tem como objetivo principal oferecer, não só a comunidade local e regional, mas para todos que buscarem um ensino de excelência para a formação profissional, um centro de Ensino Superior, reconhecido pela comunidade acadêmica, que seja capaz de ser agente de transformação social, disseminador do saber produzido, em um processo educacional que identifique a qualidade do ensino aprendizagem. Com base nisso, ela consolidou parcerias de sucesso com a ACIPA – Associação Comercial e Empresarial de Palotina, prestando o serviço de metodologia, aplicação e tabulação dos dados do Prêmio ACIPA Destaque. Também é aplicadora do programa Jovem Aprendiz do SESCOP, que representa as empresas Cotriguaçu, C.Vale e Sicredi. Oferece ainda bolsas do ProUni, FIES e para pessoas carentes através do Rotary Clube Palotina Pioneiro e Loja Maçonica.
Missão
A Missão da UESPAR-FACITEC: "Ser um centro de Ensino Superior disseminador da transformação social e do saber produzido, dentro dos princípios da liberdade com responsabilidade e solidariedade humana, visando o desenvolvimento do saber, da ciência e da tecnologia, comprometido com a excelência de ensino."
Categorias
CategoriasSedes do União de Ensino Superior do Paraná & FACITEC - Faculdade de Ciência e Tecnologia
Sedes