Tradição e pioneirismo Inovar requer ousadia e coragem, mas acima de tudo sabedoria. É preciso valorizar as experiências adquiridas no passado, perceber todas as nuances da realidade que o presente nos coloca e, finalmente, estar atento às mudanças e às oportunidades que o futuro nos reserva. Em 1970, nascíamos como a primeira faculdade do Brasil a oferecer curso superior na área de Turismo. Naquela época, muitos não entendiam a amplitude do segmento de Turismo, nem mesmo sua importância para a economia do País. Conceitos como potencial turístico e hospitalidade foram introduzidos. E o mais importante: iniciamos um processo efetivo de qualificação profissional, cada dia mais valorizado pelo mercado de trabalho. Desde então, o pioneirismo marca a história da Anhembi Morumbi, determinando mudanças profundas também nos rumos do ensino superior brasileiro. São muitos os exemplos de cursos inéditos lançados pela Instituição, entre eles Gastronomia, Quiropraxia, Design Digital e Aviação Civil – áreas nas quais já se tornou referência. Em 2005, ratificando sua capacidade de antecipar-se às tendências e a preocupação em formar profissionais alinhados às expectativas do mercado, passou a integrar a Rede Internacional de Universidades Laureate e a oferecer aos alunos benefícios exclusivos, pautados em qualidade internacional, formação multicultural e empregabilidade global. A busca constante pela excelência em formação superior é outro ponto marcante na trajetória da Anhembi Morumbi. Ao longo dos anos, a Universidade não tem medido esforços para oferecer o que há de mais avançado em infraestrutura, bem como um corpo docente do mais alto nível, formado por profissionais de grande destaque em suas respectivas áreas de atuação. A inauguração, em 2008, do maior e mais moderno Centro de Treinamento e Simulação em Ciências da Saúde da América Latina e da nova sede da Escola de Negócios e Direito, no novo campus Avenida Paulista – um dos maiores centros de negócios do País – reforça o compromisso da Universidade com a qualidade de ensino. Por isso, é com orgulho que convido para conhecer um pouco mais a Universidade Anhembi Morumbi: uma instituição de fronteiras e mentes abertas, comprometida com sua missão de “contribuir para a construção de um mundo melhor, produzindo conhecimento e formando talentos criativos e empreendedores, capazes de ter sucesso em sua vida pessoal, social e profissional”. Universidade Mundial Em 2005, depois de ampliar sua gama de cursos com muita criatividade, a Universidade Anhembi Morumbi fecha uma grande aliança com a Rede Internacional de Universidades Laureate – a maior e mais importante rede de universidades do mundo. Desde então, os alunos da Anhembi Morumbi passaram a ter oportunidade de formação e atuação mundial, por meio de programas exclusivos de intercâmbio em mais de 55 instituições privadas de ensino superior, em 28 países. Desta forma, os alunos usufruem de vantagens como o complemento da arquitetura curricular, múltipla diplomação, estágio internacional, entre outros. A Anhembi Morumbi atende mais de 32 mil alunos, distribuídos pelos cursos de Graduação, Graduação Tecnológica, Graduação Executiva, Graduação Online e Pós-graduação Lato e Stricto Sensu. Novo milênio Em 2001, é criado o Curso Superior de Aviação Civil, primeiro na área e único em São Paulo. No ano seguinte, inauguram-se o Centro de Design e Moda Anhembi Morumbi (câmpus Morumbi) e o câmpus Vale do Anhangabaú. Já em 2008, a Universidade inaugura a nova sede da Escola de Negócios – o câmpus Avenida Paulista, localizado em um dos maiores centros empresariais da América Latina. Década de 90 São lançados cursos superiores inéditos no Brasil: Negócios da Moda; Pedagogia, com habilitações em Tecnologia Educacional e Desenvolvimento na Empresa; e Farmácia, com ênfase em Cosmetologia; Design Digital, entre outros. Em 1997, a Instituição se credencia como Universidade. No ano seguinte, funda seu segundo câmpus, no prédio que abrigava a fábrica da São Paulo Alpargatas, no bairro do Brás, um marco da industrialização do Estado. Em 1999, implanta os Cursos Tecnológicos, que oferecem diploma de Formação Específica em dois anos. Década de 80 Em 1982, as duas instituições se unem e surge a Faculdade Anhembi Morumbi, oferecendo os cursos de Comunicação Social, Turismo, Secretariado Executivo Bilíngue e Administração. Década de 70 Em 1970, um grupo de publicitários instala em São Paulo a Faculdade de Comunicação Social Anhembi. Um ano mais tarde, outro grupo, formado por engenheiros e arquitetos, funda a Faculdade de Turismo do Morumbi, com o primeiro curso superior de Turismo no Brasil a formar graduados na área. Filosofia de Atuação Missão Contribuir para a construção de um mundo melhor, produzindo conhecimento e formando talentos criativos e empreendedores, capazes de ter sucesso em sua vida pessoal, social e profissional. Visão Ser uma instituição moderna, arrojada e inovadora, com modelos pedagógicos e administrativos diferenciados e capazes de desenvolver, nos alunos, sua competência para empreender e inovar em sua atuação profissional. Valores Responsabilidade corporativa, compromisso social, transparência e ética. Convívio universitário saudável, fraterno e coletivo. Participação ativa do indivíduo no seu desenvolvimento e crescimento. Respeito à diversidade, com estímulo ao pensamento crítico e ao relacionamento multicultural. Aprendizado técnico e profissional, porém sem perder a visão humanista. Trabalho participativo e em equipe. Posicionamento Uma universidade de fronteiras e mentes abertas A Anhembi Morumbi oferece cursos arrojados e diferenciados, que antecipam as tendências de mercado e criam novos padrões educacionais. Além disso, proporciona aos estudantes uma visão global do mercado, tornando-os aptos a atuar em qualquer parte do País e do mundo. Visão de negócios Desenvolvemos em nossos alunos a capacidade de, dentro de suas especialidades, empreender e identificar constantemente oportunidades de negócios.
Categorias
CategoriasSedes do Universidade Anhembi Morumbi
Sedes