Graduação em Matemática com Ênfase Informática Educativa (Lienciatura) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)
Pontifícia Universidade Católica de Campinas
DFP_
Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Duração:3 Anos
Tipo:Carreiras Universitárias
Modalidade:Presenciais
DFP_
Objetivos
O curso forma o profissional que atua no ensino de Matemática nos níveis Fundamental e Médio, estimulando sua atividade criadora para interagir com as demais ciências. Além disso, capacita-os na utilização da Informática Educativa em projetos interdisciplinares e na coordenação e gerenciamento de recursos computacionais no âmbito educacional.
Perfil do Egresso
Profissional que atua no ensino de Matemática nos níveis fundamental e médio, estimulando sua atividade criadora para interagir com as demais ciências, capacitando-o na utilização da Informática Educativa em projetos interdisciplinares e na coordenação e gerenciamento de recursos computacionais no âmbito educacional.
Recursos
LABORATÓRIOS
- Ensino de Matemática
- Centro de Recursos Áudio Visuais
- Informática – Pesquisa
- Informática – Geral
- Centro de Documentação
O curso forma o profissional que atua no ensino de Matemática nos níveis Fundamental e Médio, estimulando sua atividade criadora para interagir com as demais ciências. Além disso, capacita-os na utilização da Informática Educativa em projetos interdisciplinares e na coordenação e gerenciamento de recursos computacionais no âmbito educacional.
Perfil do Egresso
Profissional que atua no ensino de Matemática nos níveis fundamental e médio, estimulando sua atividade criadora para interagir com as demais ciências, capacitando-o na utilização da Informática Educativa em projetos interdisciplinares e na coordenação e gerenciamento de recursos computacionais no âmbito educacional.
Recursos
LABORATÓRIOS
- Ensino de Matemática
- Centro de Recursos Áudio Visuais
- Informática – Pesquisa
- Informática – Geral
- Centro de Documentação
Disciplinas
Educação, cultura e sociedade
Geometria analítica A
Geometria euclidiana
Informática educativa A
Instrum p/ ensino de matemática A
Laboratório de ensino de matemática A
Lógica matemática
Pf-prática de formação A
Pré-cálculo
Projeto I: atividades práticas integradoras
Antropologia teológica a
Atividades complementares de formação A
Cálculo diferencial e integral I
Geometria analítica B
História da evolução do pensamento matemático A
Informática educativa B
Instrumentalização p/ o ensino de matemática B
Laboratório de ensino de matemática B
Pf-prática de formação B
Projeto II: atividades práticas integradoras
Teoria dos números
Álgebra linear
Antropologia teológica B
Cálculo diferencial e integral II
Estatística I
Informática educativa C
Pf-prática de formação C
Planejamento de ensino
Tópicos de matemática A
Atividades complementares de formação B
Cálculo diferencial e integral III
Estág sup matemática I
Estatística II
Estrut algébrica I
Física para matemática I
Multimídia e software autoria proj educacionais
Pf-prática de formação D
Projeto atuaç ensino matemática I
Análise matemática
Equações diferenciais
Estág sup matemática II
Estruturas algébricas II
Física para matemática II
Projeto atuaç ensino matemática II
Tópicos de matemática B
Antropologia teológica C
Atividades complementares de formação C
Cálculo numérico
Estág sup matemática III
História da evolução do pensamento matemático B
Laboratório de ensino de matemática C
Modelagem matemática
Pf-língua de sinais:libras
Projeto atuaç ensino matemática III
Tecnologias no contexto educacional
Tópicos geometria
Educação, cultura e sociedade
Geometria analítica A
Geometria euclidiana
Informática educativa A
Instrum p/ ensino de matemática A
Laboratório de ensino de matemática A
Lógica matemática
Pf-prática de formação A
Pré-cálculo
Projeto I: atividades práticas integradoras
Antropologia teológica a
Atividades complementares de formação A
Cálculo diferencial e integral I
Geometria analítica B
História da evolução do pensamento matemático A
Informática educativa B
Instrumentalização p/ o ensino de matemática B
Laboratório de ensino de matemática B
Pf-prática de formação B
Projeto II: atividades práticas integradoras
Teoria dos números
Álgebra linear
Antropologia teológica B
Cálculo diferencial e integral II
Estatística I
Informática educativa C
Pf-prática de formação C
Planejamento de ensino
Tópicos de matemática A
Atividades complementares de formação B
Cálculo diferencial e integral III
Estág sup matemática I
Estatística II
Estrut algébrica I
Física para matemática I
Multimídia e software autoria proj educacionais
Pf-prática de formação D
Projeto atuaç ensino matemática I
Análise matemática
Equações diferenciais
Estág sup matemática II
Estruturas algébricas II
Física para matemática II
Projeto atuaç ensino matemática II
Tópicos de matemática B
Antropologia teológica C
Atividades complementares de formação C
Cálculo numérico
Estág sup matemática III
História da evolução do pensamento matemático B
Laboratório de ensino de matemática C
Modelagem matemática
Pf-língua de sinais:libras
Projeto atuaç ensino matemática III
Tecnologias no contexto educacional
Tópicos geometria
DFP_