MBA em Gestão Empresarial para o Mercado Farmacêutico (São Paulo, São Paulo)
Business School São Paulo
DFP_
Localização:São Paulo - São Paulo
Duração:1 Ano
Tipo:Mestria
Modalidade:Presenciais
DFP_
O MBA em Gestão Empresarial para o Mercado Farmacêutico é focado no aprimoramento das principais ferramentas de gestão dentro do contexto e das necessidades do mercado farmacêutico.
O objetivo deste programa, direcionado a profissionais com formação superior e experiência no setor farmacêutico, é capacitar executivos e possibilitar o crescimento sustentável e diferenciado das empresas farmacêuticas, por meio de profissionais com visão e formação mais completas diante das necessidades de mercado.
Por meio de um corpo docente com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada, o curso garante aos alunos uma visão abrangente das áreas funcionais da gestão empresarial, demonstrando como coordenar os esforços dos diversos departamentos e ser um elemento integrador agindo de forma estratégica.
A quem se destina
Profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos de gestão e aprimorar o gerenciamento de projetos e operações, desenvolver processos eficazes e melhoria nas decisões, aliando conhecimento na indústria farmacêutica a competências de liderança e gestão para assumir cargos de maior responsabilidade.
Por que cursar este MBA?
• Estrutura Curricular com Foco em Competências Estratégicas e Gerenciais
A estrutura curricular apresenta metodologia de ensino diferenciada, com sólido embasamento teórico e prático. Assim, as aulas do programa são ministradas com ênfase em análises, debates e estudos de casos, que requerem participação ativa dos alunos e resultam em uma formação completa e direcionada ao setor específico das indústrias farmacêuticas, que permitirá adquirir fundamentação sólida e conhecimentos relevantes para assumir cargos de maior responsabilidade.
• Aplicabilidade e Relevância
O curso visa a qualificação, integração e desenvolvimento profissional com utilização de técnicas e metodologias aplicadas ao desenvolvimento de habilidades analíticas e de pensamento sistêmico que proporcionem impacto imediato na produtividade, eficiência e carreira dos alunos.
• Gestão da Complexidade
Uma especialidade BSP: ciência que aborda os fenômenos complexos, trabalhando com ferramentas e novos conceitos que ampliarão seu modo de analisar os fatos e tomar decisões.
• Corpo Docente com Trajetória Profissional e Formação Acadêmica Internacional
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
• Módulo Internacional Opcional
Os alunos do MBA têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios realizando um Módulo Internacional opcional em uma das escolas parceiras da BSP. O Módulo Internacional oferece aos alunos a oportunidade de explorar conceitos e práticas por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.
O objetivo deste programa, direcionado a profissionais com formação superior e experiência no setor farmacêutico, é capacitar executivos e possibilitar o crescimento sustentável e diferenciado das empresas farmacêuticas, por meio de profissionais com visão e formação mais completas diante das necessidades de mercado.
Por meio de um corpo docente com sólida formação acadêmica e experiência profissional consolidada, o curso garante aos alunos uma visão abrangente das áreas funcionais da gestão empresarial, demonstrando como coordenar os esforços dos diversos departamentos e ser um elemento integrador agindo de forma estratégica.
A quem se destina
Profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos de gestão e aprimorar o gerenciamento de projetos e operações, desenvolver processos eficazes e melhoria nas decisões, aliando conhecimento na indústria farmacêutica a competências de liderança e gestão para assumir cargos de maior responsabilidade.
Por que cursar este MBA?
• Estrutura Curricular com Foco em Competências Estratégicas e Gerenciais
A estrutura curricular apresenta metodologia de ensino diferenciada, com sólido embasamento teórico e prático. Assim, as aulas do programa são ministradas com ênfase em análises, debates e estudos de casos, que requerem participação ativa dos alunos e resultam em uma formação completa e direcionada ao setor específico das indústrias farmacêuticas, que permitirá adquirir fundamentação sólida e conhecimentos relevantes para assumir cargos de maior responsabilidade.
• Aplicabilidade e Relevância
O curso visa a qualificação, integração e desenvolvimento profissional com utilização de técnicas e metodologias aplicadas ao desenvolvimento de habilidades analíticas e de pensamento sistêmico que proporcionem impacto imediato na produtividade, eficiência e carreira dos alunos.
• Gestão da Complexidade
Uma especialidade BSP: ciência que aborda os fenômenos complexos, trabalhando com ferramentas e novos conceitos que ampliarão seu modo de analisar os fatos e tomar decisões.
• Corpo Docente com Trajetória Profissional e Formação Acadêmica Internacional
Professores com sólida formação acadêmica e trajetória profissional desenvolvida em cargos de liderança em empresas nacionais e internacionais de destaque, o que alia a experiência prática à aplicabilidade de conceitos.
• Módulo Internacional Opcional
Os alunos do MBA têm a possibilidade de ampliar sua visão internacional dos negócios realizando um Módulo Internacional opcional em uma das escolas parceiras da BSP. O Módulo Internacional oferece aos alunos a oportunidade de explorar conceitos e práticas por meio de aulas presenciais e visitas a empresas.
DISCIPLINAS
Núcleo Fundamental (Presencial)
Ambiente Econômico
Inovação & Empreendedorismo
Gestão da Complexidade
Governança Corporativa e Sustentabilidade Empresarial
Ética e Direito Empresarial
Liderança e Comportamento Organizacional
Gestão de Pessoas
Contabilidade Empresarial
Estratégia Empresarial
Finanças Corporativas
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão das Operações e do Supply Chain
Gestão de Marketing
Modelos de Decisão Quantitativos
Núcleo Fundamental (Online)
Matemática e Estatística de Negócios
Planejamento do Projeto Final
Vivência Internacional
Núcleo Especializado
Gestão de Marketing Farmacêutico
Gestão do Mercado Farmacêutico
Gestão de Projetos na Indústria Farmacêutica
Aspectos Legais na Indústria Farmacêutica
Gestão de Vendas na Indústria Farmacêutica
Estudos de Casos e Modelos de Negócios na Indústria Farmacêutica
Núcleo Fundamental (Presencial)
Ambiente Econômico
Inovação & Empreendedorismo
Gestão da Complexidade
Governança Corporativa e Sustentabilidade Empresarial
Ética e Direito Empresarial
Liderança e Comportamento Organizacional
Gestão de Pessoas
Contabilidade Empresarial
Estratégia Empresarial
Finanças Corporativas
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão das Operações e do Supply Chain
Gestão de Marketing
Modelos de Decisão Quantitativos
Núcleo Fundamental (Online)
Matemática e Estatística de Negócios
Planejamento do Projeto Final
Vivência Internacional
Núcleo Especializado
Gestão de Marketing Farmacêutico
Gestão do Mercado Farmacêutico
Gestão de Projetos na Indústria Farmacêutica
Aspectos Legais na Indústria Farmacêutica
Gestão de Vendas na Indústria Farmacêutica
Estudos de Casos e Modelos de Negócios na Indústria Farmacêutica
Processo de Admissão
Confira abaixo as etapas para admissão no MBA:
Etapa 1 – Inscrição
1.1 – Preencha sua Inscrição On-line;
1.2 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, seu Curriculum Vitae atualizado;
1.3 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, uma Redação e uma Carta de Recomendação. Clique para download dos modelos.
Etapa 2 – Testes de Admissão
Realização do teste de matemática e raciocínio lógico. Você deverá comparecer à Central de Atendimento ao Candidato. O tempo para realização do teste é de duas horas e não há necessidade de agendamento prévio. Desta forma, é possível realizá-lo no mesmo dia da entrevista.
Etapa 3 – Entrevista
Entrevista por telefone ou presencial, de acordo com o interesse do candidato, com membro do comitê de admissão. A entrevista será realizada conforme data disponível no e-mail de confirmação de sua inscrição, depois de preenchidos os requisitos anteriores.
Etapa 4 – Resultado do Processo de Admissão
4.1 - Você receberá via e-mail o resultado do processo de admissão e informações sobre as próximas etapas para efetivação da matrícula.
4.2 – Preenchimento da Ficha de Complementação de Dados. O link estará disponível no e-mail de confirmação de sua aprovação.
4.3 – Imprima o Requerimento de Matrícula disponível para entrega na efetivação da matrícula, conforme abaixo.
Etapa 5 – Efetivação da Matrícula no Curso
Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará os documentos abaixo:
Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.
Nenhum dos critérios de admissão serão individualmente reprovatório.
Confira abaixo as etapas para admissão no MBA:
Etapa 1 – Inscrição
1.1 – Preencha sua Inscrição On-line;
1.2 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, seu Curriculum Vitae atualizado;
1.3 – Anexe, na ficha de Inscrição On-line, uma Redação e uma Carta de Recomendação. Clique para download dos modelos.
Etapa 2 – Testes de Admissão
Realização do teste de matemática e raciocínio lógico. Você deverá comparecer à Central de Atendimento ao Candidato. O tempo para realização do teste é de duas horas e não há necessidade de agendamento prévio. Desta forma, é possível realizá-lo no mesmo dia da entrevista.
Etapa 3 – Entrevista
Entrevista por telefone ou presencial, de acordo com o interesse do candidato, com membro do comitê de admissão. A entrevista será realizada conforme data disponível no e-mail de confirmação de sua inscrição, depois de preenchidos os requisitos anteriores.
Etapa 4 – Resultado do Processo de Admissão
4.1 - Você receberá via e-mail o resultado do processo de admissão e informações sobre as próximas etapas para efetivação da matrícula.
4.2 – Preenchimento da Ficha de Complementação de Dados. O link estará disponível no e-mail de confirmação de sua aprovação.
4.3 – Imprima o Requerimento de Matrícula disponível para entrega na efetivação da matrícula, conforme abaixo.
Etapa 5 – Efetivação da Matrícula no Curso
Para efetivação da matrícula no curso, você deverá apresentar na Central de Atendimento ao Candidato, no câmpus em que estudará os documentos abaixo:
Requerimento de Matrícula;
1 foto 3x4 recente;
Cópia simples do RG;
Cópia simples do CPF;
Cópia simples do Comprovante de Residência;
Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Cópia autenticada do Histórico Escolar do Curso de Graduação (Bacharelado ou Tecnológico) ou, se preferir, cópia simples acompanhada do documento original;
Boleto de matrícula pago ou, se preferir, efetue seu pagamento diretamente na Central de Atendimento ao Candidato, utilizando os cartões Visa ou Master.
Nenhum dos critérios de admissão serão individualmente reprovatório.
DFP_