Pós-graduação em Tecnologia Educacional (Vitória, Espírito Santo)
Centro de Estudos Avançados em Pós-graduação e Pesquisa
DFP_
Localização:Vitória - Espírito Santo
Duração:420 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
DFP_
Apresentação
A nova economia tem provocado transformações brutais nas empresas em todo o mundo. Atualmente a capacidade de criação e desenvolvimento de produtos e serviços com diferenciais competitivos em relação à concorrência é fundamental à sobrevivência das organizações. Assim, organizações que crescem e se transformam continuamente, dependem do uso frequente de um instrumento para construção de produtos e serviços únicos e inovadores. Tais instrumentos são os projetos.
O uso de novas tecnologias no desenvolvimento de Projetos, se usados de maneira não formal, sem planejamento e controle e sem o uso de uma metodologia adequada, são responsáveis por ocasionar retrabalho, custos excessivos, atrasos, insatisfação dos clientes e até mesmo, incapacidade de atender à finalidade de uso por parte dos produtos e serviços. Nesse caso, ocorre a perda total do investimento.
É neste contexto que um curso de “Especialização em Novas Tecnologias em Educação se insere, visando atender às organizações e indivíduos que necessitam ou desejam conhecer as melhores práticas e a maneira metodizada de atuar em construção e desenvolvimento de novas tecnologias.” Dentre essas metodologias, encontra-se a do PMI® (Project Management Institute), cuja proposta é a de desenvolver a profissão, certificando indivíduos que atuem na área e considerados capacitados para gestão correta de projetos.
Objetivo
Fornecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso de novas tecnologias com ênfase no contexto de projetos;
Apresentar as melhores práticas no uso de ferramentas tecnológicas, com vistas a desenvolver ou melhorar a capacitação para o exercício da atividade;
Desenvolver profissionais que já atuam na área tecnológica e na gestão de projetos.
Publico Alvo
Profissionais de área de informação e gerenciamento de projetos, graduados em qualquer área de conhecimento;
Pessoas graduadas que desejam se aprofundar no assunto;
A nova economia tem provocado transformações brutais nas empresas em todo o mundo. Atualmente a capacidade de criação e desenvolvimento de produtos e serviços com diferenciais competitivos em relação à concorrência é fundamental à sobrevivência das organizações. Assim, organizações que crescem e se transformam continuamente, dependem do uso frequente de um instrumento para construção de produtos e serviços únicos e inovadores. Tais instrumentos são os projetos.
O uso de novas tecnologias no desenvolvimento de Projetos, se usados de maneira não formal, sem planejamento e controle e sem o uso de uma metodologia adequada, são responsáveis por ocasionar retrabalho, custos excessivos, atrasos, insatisfação dos clientes e até mesmo, incapacidade de atender à finalidade de uso por parte dos produtos e serviços. Nesse caso, ocorre a perda total do investimento.
É neste contexto que um curso de “Especialização em Novas Tecnologias em Educação se insere, visando atender às organizações e indivíduos que necessitam ou desejam conhecer as melhores práticas e a maneira metodizada de atuar em construção e desenvolvimento de novas tecnologias.” Dentre essas metodologias, encontra-se a do PMI® (Project Management Institute), cuja proposta é a de desenvolver a profissão, certificando indivíduos que atuem na área e considerados capacitados para gestão correta de projetos.
Objetivo
Fornecer aos participantes conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso de novas tecnologias com ênfase no contexto de projetos;
Apresentar as melhores práticas no uso de ferramentas tecnológicas, com vistas a desenvolver ou melhorar a capacitação para o exercício da atividade;
Desenvolver profissionais que já atuam na área tecnológica e na gestão de projetos.
Publico Alvo
Profissionais de área de informação e gerenciamento de projetos, graduados em qualquer área de conhecimento;
Pessoas graduadas que desejam se aprofundar no assunto;
DISCIPLINAS
Metodologia da Pesquisa
Conceitos Iniciais em Novas TIC e IPD
Gestão de Laboratório em Educação
Conceitos em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Projetos em Educação
Didática do Ensino Superior
Estratégias em Educação com Uso da Web
Análise e Compreensão de Softwares em Educação
Educação Especial e Inclusão: Práticas e Projetos de Inclusão
Segurança da Informação. A Importância da Ética na Utilização das Novas Tecnologias.
Comonicação Organizacional
Estágio Supervisionado
Orientação para Atividades Complementares e Pesquisa
Estudos Orientados para o Estágio e Práticas Pedagógicas
Metodologia da Pesquisa
Conceitos Iniciais em Novas TIC e IPD
Gestão de Laboratório em Educação
Conceitos em Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Projetos em Educação
Didática do Ensino Superior
Estratégias em Educação com Uso da Web
Análise e Compreensão de Softwares em Educação
Educação Especial e Inclusão: Práticas e Projetos de Inclusão
Segurança da Informação. A Importância da Ética na Utilização das Novas Tecnologias.
Comonicação Organizacional
Estágio Supervisionado
Orientação para Atividades Complementares e Pesquisa
Estudos Orientados para o Estágio e Práticas Pedagógicas
DFP_