Pós-Graduação em Gestão Educacional: Da Problematização às Práticas Inovadoras (Campinas, São Paulo)
Centro Universitário Salesiano de São Paulo
Localização:Campinas - São Paulo
Duração:2 Anos
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
Características
Objetivo: a) Especializar profissionais da educação, em Gestão Educacional, com ênfase na atuação sistêmica em Redes Públicas ou Privadas, de forma a contribuir com a superação dos problemas cotidianos.
b) Contemplar as relações macroestruturais, da comunidade educativa e do entorno, na produção de novas culturas e conhecimentos significativos.
c) Transcender às competências de Supervisor Educacional, Diretor, Coordenador e Orientador Pedagógico, para a atuação crítica, reflexiva e qualificada.
b) Contemplar as relações macroestruturais, da comunidade educativa e do entorno, na produção de novas culturas e conhecimentos significativos.
c) Transcender às competências de Supervisor Educacional, Diretor, Coordenador e Orientador Pedagógico, para a atuação crítica, reflexiva e qualificada.
Plano de estudos
Projeto Político Pedagógico: dos Fundamentos Históricos e Sociais às Interações Cotidianas
Políticas Públicas e Legislação Educacional
Gestão Educacional: das Relações Pedagógicas às Relações Sociais e Culturais
Plano de Desenvolvimento Institucional: Dos Princípios à Avaliação
Financiamentos e Sustentabilidade da Educação
Inovações na Pedagogia Contemporânea: Desafios aos Supervisores, Diretores, Coordenadores e Orientadores I - Práxis da Supervisão Educacional
Inovações na Pedagogia Contemporânea: Desafios aos Supervisores, Diretores, Coordenadores e Orientadores II – Práxis da Direção Educacional
Inovações na Pedagogia Contemporânea: Desafios aos Supervisores, Diretores, Coordenadores e Orientadores III – Práxis da Coordenação e Orientação Pedagógica
Metodologia da Pesquisa Científica
Orientação de Monografia
Políticas Públicas e Legislação Educacional
Gestão Educacional: das Relações Pedagógicas às Relações Sociais e Culturais
Plano de Desenvolvimento Institucional: Dos Princípios à Avaliação
Financiamentos e Sustentabilidade da Educação
Inovações na Pedagogia Contemporânea: Desafios aos Supervisores, Diretores, Coordenadores e Orientadores I - Práxis da Supervisão Educacional
Inovações na Pedagogia Contemporânea: Desafios aos Supervisores, Diretores, Coordenadores e Orientadores II – Práxis da Direção Educacional
Inovações na Pedagogia Contemporânea: Desafios aos Supervisores, Diretores, Coordenadores e Orientadores III – Práxis da Coordenação e Orientação Pedagógica
Metodologia da Pesquisa Científica
Orientação de Monografia
Requisitos
Profissionais da Educação: Professores, Orientadores Pedagógicos, Coordenadores Pedagógicos, Diretores Educacionais, Vice-Diretores Educacionais e Supervisores Educacionais e de Ensino. E demais interessados que atuam em assessorias educacionais, ONGs, OCIPs e Fundações.