Especialização em Comunicação Integrada de Marketing (Joinville, Santa Catarina)

Centro Universitário - Católica de Santa Catarina

Localização:Joinville - Santa Catarina

Duração:360 Horas

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Invariavelmente, as empresas comunicam-se com seus funcionários, com clientes potenciais ou atuais, com seus parceiros, além de interagir com outros públicos interessados em suas atividades, (mídia, comunidade, associações de classe, etc). Uma decisão importante que determinada empresa assume é se vai comunicar-se de maneira consciente, coerente e consistente com estes grupos, ou se prefere relegar esse processo ao segundo plano e torcer para o mercado compreender suas intenções por si só.

O mercado, mais competitivo, exige das empresas uma postura mais ativa e mais próxima do cliente. A empresa, por sua vez, precisa de profissionais com habilidades e conhecimentos que permitam tal enfoque de entendimento e interação com o mercado. Profissionais que compreendam as diversas ferramentas de comunicação saibam ativá-las e coordená-las de maneira a agregar valor à marca da empresa e gerar e fortalecer negócios com os clientes e consumidores.


A área de comunicação sofre constantes evoluções por causa das novas ferramentas e plataformas, o que exige do profissional uma visão de 360 graus sobre as possibilidades de atingir o público-alvo e comunicar sua mensagem, trabalhando o conceito de comunicação integrada de marketing. O curso oferece reflexões estratégicas e panorama atual e eficiente das táticas e ferramentas disponíveis para impulsionar os negócios e agregar valor à marca.

OBJETIVO DO CURSO

O curso de pós-graduação com enfoque em comunicação integrada de marketing procura proporcionar ao profissional condições de:

Capacitar os participantes para a gestão da comunicação com o mercado, sugerindo uma visão multidisciplinar e integrada deste processo de interação com funcionários, clientes e públicos de interesse.
Propiciar aos participantes a imersão e contato com conceitos, ferramentas e mídias e última geração, reunindo ao longo do curso práticas e cases que ilustram tais técnicas.
Assegurar a troca de experiências e trabalho em equipe entre os participantes, estimulando a pesquisa, o debate e a interação profissional diante dos assuntos apresentados.
Gerar empatia e motivar os participantes em relação ao assunto, estimulando a reflexão, a consciência crítica e a prática de atividades de comunicação, no nível individual ou organizacional, durante e após o curso.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Comunicação e Construção de Marcas na Atualidade (Palestra)
Marketing Estratégico
Marketing e Comunicação Pessoal
Comportamento do Consumidor
Pesquisa de Marketing
Gestão de Marcas
Planejamento de Comunicação
Efeitos da Comunicação Integrada de Marketing
Gestão da Propaganda
Gestão da Mídia
Gestão de Relações Públicas e Assessoria de Imprensa
Gestão de Marketing e Comunicação na Internet
Gestão de Promoção de Vendas e Merchandising
Gestão de Experiências
Gestão de Marketing Direto e Relacionamento
Gestão da Comunicação das Redes Sociais
Metodologia da Pesquisa















Requisitos

Curriculum vitae

- 1 foto 3 X 4

- Fotocópia da Carteira de Identidade e CPF

- Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento

- Fotocópia do Diploma de Graduação (autenticada) apresentando a original.

- Fotocópia do Histórico da Graduação

Oferta Educativa semelhante