Localização:Florianópolis - Santa Catarina
Duração:435 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
Características
Entender o comportamento do novo consumidor brasileiro, preparar o mercado catarinense para receber e atuar em novos empreendimentos da região, identificar oportunidades de mercado, vislumbrar o meio digital como um canal de relacionamento, são alguns desafios e oportunidades que gestores, empresários e profissionais catarinenses encontrarão na Pós Graduação em Gestão Estratégica de Marketing do Cesusc.
No intuito de contribuir para o melhor planejamento de ações de mercado e busca de resultados mais consistentes, a Pós Graduação em Gestão Estratégica de Marketing oferece uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o estado da arte nas teorias e práticas da Administração Mercadológica. Deste modo, o Curso foi planejado por renomado Corpo Docente, que discutirá temas como: consultoria em marketing, fundamentos da gestão estratégica de marketing em empresas modernas, o marketing sustentável e responsabilidade social, marketing de rede e mídia digital, a gestão de marcas e lançamento de produtos inovadores, estratégia de comunicação de marketing, entre outros assuntos pertinentes.
Principais fundamentos que diferenciam a Pós Graduação no Cesusc em Gestão Estratégica de Marketing:
- O reconhecimento pelo MEC da qualidade de ensino do Cesusc, sendo destaque em Santa Catarina no ensino de Administração de Empresas;
- Oportunidade de adequar os fundamentos do Marketing à realidade dos profissionais catarinenses;
- Pós-graduação, Lato Sensu em Marketing – proporcionando a vivência da prática de técnicas e teorias contemporâneas de Marketing aplicadas nas melhores Instituições e Empresas no Brasil e no Exterior.
No intuito de contribuir para o melhor planejamento de ações de mercado e busca de resultados mais consistentes, a Pós Graduação em Gestão Estratégica de Marketing oferece uma oportunidade de aprofundar os conhecimentos sobre o estado da arte nas teorias e práticas da Administração Mercadológica. Deste modo, o Curso foi planejado por renomado Corpo Docente, que discutirá temas como: consultoria em marketing, fundamentos da gestão estratégica de marketing em empresas modernas, o marketing sustentável e responsabilidade social, marketing de rede e mídia digital, a gestão de marcas e lançamento de produtos inovadores, estratégia de comunicação de marketing, entre outros assuntos pertinentes.
Principais fundamentos que diferenciam a Pós Graduação no Cesusc em Gestão Estratégica de Marketing:
- O reconhecimento pelo MEC da qualidade de ensino do Cesusc, sendo destaque em Santa Catarina no ensino de Administração de Empresas;
- Oportunidade de adequar os fundamentos do Marketing à realidade dos profissionais catarinenses;
- Pós-graduação, Lato Sensu em Marketing – proporcionando a vivência da prática de técnicas e teorias contemporâneas de Marketing aplicadas nas melhores Instituições e Empresas no Brasil e no Exterior.
Plano de estudos
DISCIPLINAS:
Fundamentos da Gestão Estratégica de Marketing (15 h/a)
Comportamento do Consumidor (15 h/a)
Comportamento do Consumidor (15 h/a)
Marketing Sustentável e Responsabilidade Social (15 h/a)
Pesquisa de Marketing / Inteligência Competitiva de Mercado (15 h/a)
Marketing de rede e Mídia Digital (15 h/a)
Estratégia de Produtos e Novos Produtos (30 h/a)
Gestão dos Preços de Venda (30 h/a)
Estratégia de Comunicação de Marketing (30 h/a)
Gestão Logística/Processo de Distribuição (30 h/a)
Marketing de Varejo e de Serviços (30 h/a)
Planejamento de Vendas e Negociação (15 h/a)
Satisfação, Retenção e Fidelização de Clientes (30 h/a)
Seminário de Práticas Gerenciais - Tendências e Perspectivas (15 h/a)
Planejamento de Marketing (30 h/a)
Disciplina Institucional:
Seminário de Formação Profissional (15 h/a)
Disciplinas de Formação Pedagógica:
Metodologia da Pesquisa (15 h/a)
Metodologia do Ensino Superior (optativa) (75 h/a)
Fundamentos da Gestão Estratégica de Marketing (15 h/a)
Comportamento do Consumidor (15 h/a)
Comportamento do Consumidor (15 h/a)
Marketing Sustentável e Responsabilidade Social (15 h/a)
Pesquisa de Marketing / Inteligência Competitiva de Mercado (15 h/a)
Marketing de rede e Mídia Digital (15 h/a)
Estratégia de Produtos e Novos Produtos (30 h/a)
Gestão dos Preços de Venda (30 h/a)
Estratégia de Comunicação de Marketing (30 h/a)
Gestão Logística/Processo de Distribuição (30 h/a)
Marketing de Varejo e de Serviços (30 h/a)
Planejamento de Vendas e Negociação (15 h/a)
Satisfação, Retenção e Fidelização de Clientes (30 h/a)
Seminário de Práticas Gerenciais - Tendências e Perspectivas (15 h/a)
Planejamento de Marketing (30 h/a)
Disciplina Institucional:
Seminário de Formação Profissional (15 h/a)
Disciplinas de Formação Pedagógica:
Metodologia da Pesquisa (15 h/a)
Metodologia do Ensino Superior (optativa) (75 h/a)