Especialização em Educação Especial (Mogi das Cruzes, São Paulo)

Universidade Braz Cubas

Localização:Mogi das Cruzes - São Paulo

Duração:1 Ano

Tipo:Pós-Graduação

Modalidade:Presenciais

Características

Público-Alvo: Profissionais da área de Educação, Fonoaudiólogos, Fisioterapeutas, Pedagogos, Psicólogos e Licenciados de áreas afins.
* necessita estágio

Descritivo (Contexto de Mercado):

O Curso tem como objetivo primordial especializar professores de Educação Especial e demais educadores, proporcionando-lhes um suporte teórico-metodológico que possibilite análise da ação pedagógica sob a perspectiva inclusiva e da formação continuada, assegurando um ensino de qualidade com princípios válidos para todos. Este propósito é garantido pelas disciplinas que se concentram no estudo das diferentes concepções sobre as pessoas com necessidades especiais, bem como a fundamentação legal atual referente à Educação Especial e a Educação Inclusiva.

O especialista em Educação Especial deve conhecer e refletir sobre os fundamentos, as políticas educacionais, os dispositivos legais relacionados às pessoas que demandam recursos educacionais especiais, bem como, conhecer a estrutura e o funcionamento dos currículos e as estratégias utilizadas no atendimento às pessoas com necessidades especiais para que possam desenvolver ações atendendo inclusive à legislação vigente.

Oferta Educativa semelhante