Localização:Salvador - Bahia
Duração:360 Horas
Tipo:Pós-Graduação
Modalidade:Presenciais
Características
OBJETIVOS
Objetivo Geral: Capacitar o participante a gerenciar negócios de varejo, sejam as unidades isoladas (lojas) ou centrais de distribuição, compreendendo os elementos necessários para a tomada de decisão em todos os seus aspectos funcionais, como marketing, operações, RH, finanças e estratégia.
Objetivos Específicos: Apresentar as funções básicas da gestão de modo a oferecer ao colaborador ferramental indispensável ao raciocínio estratégico e a descobrir as forças que regem os negócios num ambiente que favoreça o debate e o estudo de casos; Levar o colaborador a desenvolver as habilidades de levantar informações relevantes ao seu negócio, de estabelecer conexões e relações multidimensionais entre elas e de gerar um produto de inteligência que oriente a estratégia da empresa; Proporcionar uma visão abrangente e integrada da Gestão de Varejo; Discutir conceitos, princípios, técnicas e processos dessa gestão, nos multicenários econômicos; Utilizar o ambiente acadêmico como um fórum para discussão e troca de experiências decorrentes da multiplicidade e das peculiaridades das organizações para embasamento dos seus objetivos; Desenvolver uma mentalidade estratégica que permita a criação e a organização de vantagem competitiva.
PÚBLICO ALVO
Gestores interessados em aprimorar e desenvolver habilidades em administração de lojas de varejo, marketing de varejo, planejamento, merchandising e ações promocionais.
Objetivo Geral: Capacitar o participante a gerenciar negócios de varejo, sejam as unidades isoladas (lojas) ou centrais de distribuição, compreendendo os elementos necessários para a tomada de decisão em todos os seus aspectos funcionais, como marketing, operações, RH, finanças e estratégia.
Objetivos Específicos: Apresentar as funções básicas da gestão de modo a oferecer ao colaborador ferramental indispensável ao raciocínio estratégico e a descobrir as forças que regem os negócios num ambiente que favoreça o debate e o estudo de casos; Levar o colaborador a desenvolver as habilidades de levantar informações relevantes ao seu negócio, de estabelecer conexões e relações multidimensionais entre elas e de gerar um produto de inteligência que oriente a estratégia da empresa; Proporcionar uma visão abrangente e integrada da Gestão de Varejo; Discutir conceitos, princípios, técnicas e processos dessa gestão, nos multicenários econômicos; Utilizar o ambiente acadêmico como um fórum para discussão e troca de experiências decorrentes da multiplicidade e das peculiaridades das organizações para embasamento dos seus objetivos; Desenvolver uma mentalidade estratégica que permita a criação e a organização de vantagem competitiva.
PÚBLICO ALVO
Gestores interessados em aprimorar e desenvolver habilidades em administração de lojas de varejo, marketing de varejo, planejamento, merchandising e ações promocionais.
Plano de estudos
Disciplinas
Seminário de Integração
Metodologia de Pesquisa I
Liderança, Desenvolvimento e Sensibilização de Equipes
Gestão de Competências e Aprendizagem Organizacional
Estratégias de Negociação e Tomada de Decisão
Processo de Comunicação nas Organizações
Direito Empresarial
Cenários Empresariais em Ambientes Econômicos Contemporâneos
Ética na Gestão de Varejo
Responsabilidade Sócio-ambiental na Gestão de Varejo
Governança Corporativa
Gestão Estratégica Empresarial
Nivelamento em Contabilidade e Custos
Finanças Corporativas
Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor
Estratégia de Vendas
Estratégia de Comunicação Mercadológica: Publicidade e Propaganda – Promoção
Estratégia de Preço
Tópicos Avançados em MKt: E-Commerce, WebMkt, Mkt Relacionamento, Mkt Sertviços
Gestão de Armazenagem e Estoque
Gestão da Loja
Qualidade Total
Gestão de Compras e Fornecimento
Gestão da Cadeia de Distribuição
Administração de vendas
Metodologia de Pesquisa II e Projeto Final de Curso
Seminário de Integração
Metodologia de Pesquisa I
Liderança, Desenvolvimento e Sensibilização de Equipes
Gestão de Competências e Aprendizagem Organizacional
Estratégias de Negociação e Tomada de Decisão
Processo de Comunicação nas Organizações
Direito Empresarial
Cenários Empresariais em Ambientes Econômicos Contemporâneos
Ética na Gestão de Varejo
Responsabilidade Sócio-ambiental na Gestão de Varejo
Governança Corporativa
Gestão Estratégica Empresarial
Nivelamento em Contabilidade e Custos
Finanças Corporativas
Marketing Estratégico e Comportamento do Consumidor
Estratégia de Vendas
Estratégia de Comunicação Mercadológica: Publicidade e Propaganda – Promoção
Estratégia de Preço
Tópicos Avançados em MKt: E-Commerce, WebMkt, Mkt Relacionamento, Mkt Sertviços
Gestão de Armazenagem e Estoque
Gestão da Loja
Qualidade Total
Gestão de Compras e Fornecimento
Gestão da Cadeia de Distribuição
Administração de vendas
Metodologia de Pesquisa II e Projeto Final de Curso
Requisitos
PROCESSO SELETIVO
A seleção dos candidatos ao curso se dá através da classificação pelo número de pontos obtidos nos seguintes critérios: Análise de ficha curricular do candidato; Entrevista pessoal com o candidato, onde são avaliados itens como formação, instituição em que se graduou, experiência na área, participação em cursos e seminários, domínio de idiomas, domínio de conteúdo, interesse e postura; Redação sobre tema na área, onde são avaliados itens como ortografia, clareza e encadeamento de idéias.
A seleção dos candidatos ao curso se dá através da classificação pelo número de pontos obtidos nos seguintes critérios: Análise de ficha curricular do candidato; Entrevista pessoal com o candidato, onde são avaliados itens como formação, instituição em que se graduou, experiência na área, participação em cursos e seminários, domínio de idiomas, domínio de conteúdo, interesse e postura; Redação sobre tema na área, onde são avaliados itens como ortografia, clareza e encadeamento de idéias.