FJaú - Faculdades Integradas de Jaú

Características

A Fundação Educacional "Dr. Raul Bauab" Jahu nasceu em Julho de 1964, durante um dos períodos mais difíceis da história do nosso país, o Golpe Militar. Mesmo assim a instituição não perdeu em nenhum momento, seu compromisso com a educação e os princípios da democracia, tornando-se uma instituição séria e reconhecida em todo Estado de São Paulo. Com a criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Jaú, a Fundação tornou-se a primeira instituição educacional de ensino superior na cidade. Fato muito comemorado na ocasião, principalmente pelos estudantes que antes precisavam se deslocar para cidades distantes para ingressar numa faculdade. As coisas eram bem mais difíceis naquela época.

Vida de estudante era muito mais complicada. Os primeiros cursos oferecidos foram Pedagogia, Letras, História e Geografia. A partir de então a Fundação não parou mais de crescer. Cresceu muito! O empenho dos dirigentes e funcionários, que passaram pela instituição, sempre foi direcionado para um ensino cada vez mais preparado para atender as necessidades dos estudantes e das comunidades de nossa região. Em pouco tempo novos cursos foram surgindo e abrindo novos campos de estudo na cidade. Em 1972, o Governo Federal autoriza o funcionamento do Curso de Administração de Empresas com a instalação da Faculdade de Administração, um dos cursos mais concorridos na época, que acaba sendo reconhecido com todos os méritos em 1977.

Posteriormente houve a implantação do curso de Ciências Contábeis no ano de 1988. A Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia começa a funcionar em 1985, conseguindo três anos depois o merecido reconhecimento. Hoje é um dos cursos mais valorizados do Centro-Oeste Paulista, formando profissionais altamente capacitados. Em 1996 começa a sair do papel um antigo sonho da comunidade jauense, conseguir uma Faculdade de Direito para a cidade. Coube a Fundação Educacional "Raul Bauab", transformar esse desejo em realidade. Finalmente, em 2001, o Curso de Direito é reconhecido pelo Ministério da Educação e recomendado pela Ordem dos Advogados do Brasil. Também vieram mudanças na estrutura administrativa dos cursos.

Tudo para melhorar ainda mais o nível de ensino e a qualidade dos futuros profissionais formados nas faculdades. Por isso, o ano de 1998 foi importante, pois marcou a criação das Faculdades Integradas de Jaú. A partir desse ano, cada Centro de Educação ficou sob a responsabilidade de um Coordenador, ficando a função de Direção designada às Faculdades Integradas de Jaú. Mais recentemente, as Faculdades Integradas de Jaú tiveram os reconhecimentos para os Cursos de Sistemas da Informação (2007), Comunicação Social - Jornalismo, Radialismo e Publicidade/Propaganda (2010) e Matemática (2010). O curso de Psicologia obteve autorização para funcionamento no ano de 2008, devendo em pouco tempo obter o respectivo reconhecimento. Hoje quem dirige as Faculdades Integradas de Jaú é o Prof. Dr. Hilton Aparecido Garcia que também coordena o Centro de Administração que abrange os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Sistemas de Informação, Publicidade e Propaganda e Jornalismo.

O Instituto Superior de Educação é coordenado pelo Prof. Dr. Wanderlei Sebastião Gabini e possui os cursos de História, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia. No Centro de Ciências da Saúde, estão os Cursos de Enfermagem e Psicologia, coordenados pela Profa. Ms. Renata Cristina de Oliveira Souza Castro . Finalmente, o Centro de Ciências Jurídicas, com o curso de Direito, coordenado do Prof. Dr. Fernando Frederico de Almeida Junior. O compromisso da Fundação não pára aí, sempre esteve atrelado às necessidades das comunidades. Uma de suas funções mais importantes é fazer da educação qualificada ferramenta para a transformação social. A Fundação vai continuar crescendo e abraçando cada vez mais a comunidade de Jaú e região. Prática profissional e estágios qualificados Um curso de graduação qualificado deve estar equilibrado entre teoria e prática.

Na Fundação, o aprofundamento teórico aliado a um sistema de estágio sério e supervisionado asseguram o treinamento e a qualificação do futuro profissional. Desde o primeiro dia de aula, já há preocupação de preparar o aluno da melhor forma para o mercado de trabalho, reproduzindo as condições e situações que o profissional enfrenta fora dos bancos da faculdade. Por isso, o aprendizado teórico, seus conceitos e inter-relações, são aliados às atividades práticas da pesquisa e estudos de casos vivenciados no cotidiano da área estudada. Com ampla carga horária e professores com experiência profissional na área, o sistema de prática profissional e estágios tem a sua disposição uma infra-estrutura apropriada para que o aluno tenha máximo aproveitamento das atividades, aprimorando sua capacidade de compreender os problemas específicos do meio e apresentando soluções adequadas para equacioná-los. Projeto pedagógico inovador Os cursos de graduação da Fundação atendem às exigências do mercado de trabalho, preparando o profissional do século 21.

A era do conhecimento está apenas no seu início, mas uma instituição séria tem a capacidade de projetar as novas oportunidades que vão se abrir para o futuro. Por isso, a valorização das áreas profissionais por meio do completo domínio de suas técnicas e o saber integrado de várias esferas do conhecimento humano são requisitos que farão a diferença na formação dos novos profissionais. Procurar oferecer uma formação que tenha o domínio das técnicas profissionais, abrangendo um conhecimento ampliado com a compreensão globalizada da realidade, centrada em conhecer os aspectos mais importantes da atualidade, é um compromisso sério, que a Fundação assume com seus alunos. Painel de oportunidades Quando chegar a hora de buscar o emprego na área que você escolheu para começar sua vida profissional, a Fundação poderá ajudar.

O Painel de Oportunidades é um serviço gratuito que a instituição oferece aos alunos disponibilizando em painéis informativos, as vagas de emprego e/ou estágio encaminhadas pelas principais empresas de toda a região. Muitos egressos das Faculdades têm sido encaminhados para o mercado de trabalho dessa forma. A Fundação é uma instituição tão especial que oferece vagas de estágio em vários setores, como: nas escolas de ensino fundamental e médio, no escritório de assistência jurídica, juizado especial cível e criminal, departamento de marketing, núcleo de atenção à saúde, etc. Então, está interessado em conseguir um emprego? Você tem duas opções, entrar em contato direto com a empresa ou falar com o Departamento de Estágios de nossa faculdade. Não perca tempo, comece a produzir no mercado de trabalho, fazendo o que você gosta.

A preocupação da Fundação em propiciar ensino de qualidade para o futuro profissional nas diversas áreas oferecidas pela instituição, passa pela sua ótima estrutura física e profissional, fundamental para que possa cumprir seu papel como centro de excelência em educação. Afinal, são mais de 45 anos de tradição e experiência, formando os profissionais mais capacitados de Jaú e Região. A Fundação é uma das melhores faculdades do interior do Estado de São Paulo, com salas confortáveis, amplos espaços para a integração de toda comunidade acadêmica, acesso facilitado à cultura e à informação. Tudo acompanhado por uma equipe de profissionais extremamente habilitados, com um corpo docente 100% titulado, atualizado e experiente. 

Categorias

Sedes

Ofertas educativas