Graduação em Sistemas de Informação (Jaú, São Paulo)

Faculdades Integradas de Jaú

Localização:Jaú - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Você gosta de saber sobre sistemas e programas computacionais? Então, talvez você deva conhecer o curso de Sistemas de Informação.
O bom desempenho de uma empresa ou instituição depende, hoje, essencialmente do fluxo adequado de informações, por isso é necessário um sistema rápido, eficiente e simples para fazer com que esses dados sejam administrados com facilidade. Fazer esse sistema funcionar é responsabilidade do profissional em Sistemas de Informações. Ele precisa estar apto a desenvolver e a implantar sistemas e redes de computadores que viabilizem a distribuição programada de dados. Seu maior desafio é justamente a aplicação correta das tecnologias de informação nas atividades da organização e para obter sucesso na área é desejável que o candidato tenha raciocínio lógico e uma boa dose de iniciativa, além de conhecimento da estrutura física dos componentes computacionais, dos principais sistemas operacionais e da lógica de programação.
A Fundação tem estrutura e competência comprovada para tornar você um profissional de sucesso. Conta com laboratórios de informática, laboratórios específicos, setores de apoio com audiovisual, biblioteca informatizada, corpo docente 100% titulado e com experiência profissional na área, cursos de aprofundamento, incentivo à produção científica, jornada com palestras e workshops, estágio nas melhores empresas da região. Seja um profissional de Sistemas de Informação e transforme o seu prazer numa excelente oportunidade profissional.

Plano de estudos

Administração de Produção, Materiais e RH (I e II)

Administração Geral e Marketing (I e II)

Computação Gráfica (I e II)

Contabilidade (I e II)

Custos em Produção e Serviços (I e II)

Direito Aplicado (I e II)

Economia (I e II)

Estatística (I e II)

Estrutura e Banco de Dados (I e II)

Filosofia e Ética Empresarial (I e II)

Gestão Ambiental e Tópicos Emergentes (I e II)

Gestão de Empresas (I e II)

Informática: hardware e sistemas operacionais (I e II)

Inglês Técnico (I e II)

Introdução à Informática (I e II)
Libras (optativa)

Língua Portuguesa (I e II)

Linguagem e Técnica de Programação (I e II)

Linguagem e Técnica de Programação (III e IV)

Linguagem e Técnica de Programação (V e VI)

Lógica de Programação (I e II)

Matemática (I e II)

Matemática Financeira (I e II)

Métodos e Técnicas de Pesquisa (I e II)

Pesquisa Operacional (I e II)

Projeto e Análise de Sistemas (I e II)

Psicologia, Criatividade e Inovação (I e II)

Redes e Teleprocessamento (I e II)

Softwares Especialistas (I e II)

TCC e Orientação de Estágio (I e II)

Atividades Complementares

Estágio Supervisionado - Prática de Estágio

Oferta Educativa semelhante