Graduação em Administração (Bacharelado) (Rio de Janeiro, Rio de Janeiro)

Pontifícia Universidade Católica de Campinas

Localização:Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Objetivos

Promover o estudo da Administração, de modo que o egresso domine a técnica gerencial e compreenda a responsabilidade da empresa na promoção do desenvolvimento econômico e social, com respeito ao meio ambiente, às leis, às pessoas, às instituições, motivados para o trabalho, respeitando as características das organizações da região de Campinas dentro de um contexto global, elegendo para isso quatro eixos de formação no desenvolvimento do curso, e visando uma formação integral do profissional nas áreas: Administração Financeira; Administração de Marketing; Administração das Operações, e da Administração Corporativa.

Desenvolver o raciocínio crítico a partir da metodologia ativa de ensino-aprendizagem intitulada Aprendizagem Baseada em Problema – Problem Basead Learning – PBL. Por meio dessa metodologia os alunos das turmas iniciadas a partir de 2008 passam a ser construtores de seu saber, atuando em grupos, sob a tutoria de professores especialistas, em sessões de pesquisa, construção de soluções e apresentação de soluções inéditas para os problemas propostos.
Diferencia-se assim a Faculdade de Administração por uma proposta pedagógica realmente inovadora, motivadora e integradora dos alunos em torno do saber administrativo e portanto, dotando-o de uma vantagem competitiva a ser explorada no mercado.

Perfil do Egresso

Formação de um especialista nas áreas de conhecimento da linha de formação e um empreendedor humanista, com visão global que o habilite a compreender e a assumir o seu papel frente à realidade sócio econômica, política e cultural, tendo como referencial os princípios de responsabilidade social, justiça e ética profissional.
Formação técnica e científica que o permita atuar criticamente na administração das organizações, além de desenvolver atividades específicas da prática profissional, bem como capacidade para atuação em equipes multiprofissionais e frente às demandas regionais, nacionais e internacionais.

Recursos

LABORATÓRIOS

- Biblioteca
- Laboratório de Informática

- Espaço Vivencial de Gestão

Plano de estudos

Disciplinas

Administração de informações gerenciais
Contabilidade para a administração
Pf-prática de formação A
Teoria geral da administração I
Teoria geral da administração II
Teoria geral da administração III
Administração de recursos humanos I
Administração de recursos humanos Ii
Administração de recursos humanos III
Antropologia teológica A
Filosofia
Matemática para administração
Pf-prática de formação B
Ciências sociais
Economia A
Economia B
Economia brasileira e análise setorial
Estatística para a administração
Fundamentos do direito para administração
Pf-prática de formação C
Administração da cadeia de suprimentos
Administração financeira I
Administração financeira II
Ética e responsabilidade social nas empresas
Matemática financeira
Pf-prática de formação D
Administração da produção I
Administração da produção II
Administração de materiais
Antropologia teológica B
Atividades autônomas de prática profissional I
Gerenciamento de projetos
Pf-prática de formação E
Prática profissional e trabalho de curso I
Administração orçamentária
Atividades autônomas de prática profissional II
Gerenciamento da qualidade e produtividade
Gerenciamento de custos
Gerenciamento tributário
Pf-prática de formação F
Prática profissional e trabalho de curso II
Tomada de decisão em administração I
Administração de marketing I
Administração de marketing II
Administração em ambientes virtuais
Antropologia teológica C
Atividades autônomas de prática profissional III
Pf-prática de formação G
Prática profissional e trabalho de curso III
Tomada de decisão em administração II
Administração de vendas
Administração estratégica
Atividades autônomas de prática profissional IV
Atividades complementares de formação
Contabilidade societária
Fundamentos do comércio exterior
Marketing de relacionamentos
Pf-prática de formação H
Prática profissional e trabalho de curso IV

Oferta Educativa semelhante