Graduação em Arquitetura e Urbanismo (São Paulo, São Paulo)

Centro Universitário Barão de Mauá

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:5 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Busca a formação de um profissional generalista, garantindo conhecimentos e habilidades necessários para o seu exercício profissional. Amplia os conhecimentos antropológicos, sociológicos e econômicos que mantêm relação com o ambiente construído, compreendendo as questões de preservação da paisagem e de avaliação dos impactos no meio ambiente, além disso desenvolver as habilidades necessárias para que os alunos concebam projetos de arquitetura, urbanismo e paisagismo.
Você aprende
Teorias, práticas projetuais e soluções tecnológicas aplicadas à arquitetura, ao urbanismo, ao paisagismo e ao planejamento urbano e regional, utilizadas para a preservação, conservação, restauração, reconstrução, reabilitação e reutilização de edificações, conjuntos e cidades.
Você atua
Na construção civil, planejamento, projetos urbanos, restauração, paisagismo, arquitetura de interiores, cenografia, execução de obras, ensino, assessoria, consultoria, vistoria, perícia e avaliação.
Diferencial
O Curso de Arquitetura e Urbanismo:

Desenvolve a linguagem gráfica digital ao longo de todo o curso, colocando o aluno em contato com as novas tecnologias da informação e técnicas de projeto disponíveis.

Disponibiliza laboratórios de Conforto Ambiental, Materiais, Linguagem Gráfica Aplicada a Arquitetura e Urbanismo, Canteiro de Obras e Maquetaria.

Tem o estágio profissionalizante encaminhado pela instituição, que ainda acompanha a atividade de perto.

Oferece grande número de atividades práticas em canteiro de obras, visando dotar o aluno de competências e habilidades necessárias às atividades da construção civil, além de realizar diversas visitas técnicas em obras em andamento e atividades complementares à formação em ambiente profissional.

Oferta Educativa semelhante