Graduação em Ciências Contábeis (Manaus, Amazonas)

Faculdade Salesiana Dom Bosco

Localização:Manaus - Amazonas

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O Curso de Ciências Contábeis é autorizado pelo MEC através da Portaria nº 2.530 de 19 de agosto de 2004. Este curso quer promover uma formação de qualidade através da criação e desenvolvimento de atividades acadêmicas que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes essenciais à formação humana e profissional.

O futuro profissional de Ciências Contábeis, formado pela FSDB, deverá ter o seguinte perfil: cidadão cristão e profissional, comprometido na elevação das condições de vida em sociedade; formação humanística e visão abrangente da sociedade que o habilite a compreender o meio social, político, econômico e cultural no qual se insere e a tomar decisões numa sociedade globalizada e em constantes mudanças; internalização de valores, tais como responsabilidade social, justiça e ética profissional, adequados à dinâmica dos negócios; formação técnica e científica para atuar na área das Ciências Contábeis e a desenvolver atividades específicas, provenientes da prática profissional; capacidade para atuar em equipes multidisciplinares, interagindo com profissionais de outras áreas.

O profissional e o mercado de trabalho

As possibilidades de atuação do profissional de contabilidade são bastante amplas e compreendem as empresas públicas e privadas de um modo geral, as organizações não-governamentais e as instituições sem fins lucrativos. Pode atuar ainda em empresas contábeis particulares ou como autônomos. O profissional precisa estar ciente de que é necessário manter uma postura proativa e muita perspicácia para compreender a sistemática econômico-financeira, política e social, em nível local, regional ou mesmo internacional. É preciso que entenda a organização e sua razão de ser, compreendendo seus modelos de gestão, seus objetivos e políticas e suas inter-relações com o ambiente externo, só assim terá condições de ajudar a empresa a crescer, orientando adequadamente seus dirigentes a tomarem decisões acertadas. Portanto, torna-se importante que o acadêmico reconheça o valor incontestável de uma postura ética como requisito essencial ao desenvolvimento profissional.

Oferta Educativa semelhante