Graduação em Comunicação e Marketing (Salvador, Bahia)

Universidade Salvador

Localização:Salvador - Bahia

Duração:3 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Este profissional pode atuar nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, execução e avaliação de planejamentos de Comunicação e Marketing, assim como no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas. Ele também pode identificar as tendências de opinião pública relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa. Cuidar do posicionamento e da imagem organizacional também são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação e Marketing.

O Curso de Comunicação e Marketing da UNIFACS

O Curso de Comunicação e Marketing foi desenvolvido com o objetivo de formar profissionais capacitados para atuar de forma empreendedora e gerenciar o processo de comunicação empresarial - aplicado às organizações de primeiro, segundo e terceiro setor. Identificar oportunidades de mercado, desenvolver mecanismos para satisfazê-las, cuidar do posicionamento e da imagem organizacional são algumas das atividades a serem desenvolvidas pelo profissional de Comunicação formado pela UNIFACS.

Esse profissional poderá atuar nas áreas de pesquisa, planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de projetos e planos integrados de comunicação e marketing; poderá atuar no gerenciamento de sistemas de informação em marketing, conforme os objetivos estratégicos e de negócios das empresas; poderá, também, identificar as tendências de opinião pública relacionadas ao mercado; interagir com Agências de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Assessorias de Imprensa.

Para tanto, as disciplinas que compõem a matriz curricular foram cuidadosamente elaboradas por doutores, mestres e especialistas com ampla experiência teórica e prática em suas áreas de atuação. Dessa forma, além dos conteúdos legalmente exigidos para uma capacitação de excelência, são apresentados para os estudantes temas atuais do marketing e da comunicação.




GRITTO – Empresa Junior de Comunicação

Criada em 2006, a Gritto é composta por estudantes dos cursos de Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Comunicação e Marketing e Design. A proposta de empresa, orientada pela Professora Thais Miranda, é prestar serviços de Comunicação Integrada para seus clientes – internos e externos. Localizada no 1º andar do Prédio de Aulas 9 (Campus Paralela), o principal objetivo da Gritto é aproximar os estudantes de Comunicação da UNIFACS do mercado de trabalho, através de ações e projetos reais. Como em qualquer empresa da área, a equipe selecionada para trabalhar na Gritto cumpre prazos, atende os clientes, cria, planeja e executa projetos. Seu maior diferencial é a atuação integrada dos estudantes. Gustavo Lisboa, estudante de Comunicação e Marketing, é o atual Presidente da Gritto.





O Diretório Acadêmico do Curso de Comunicação e Marketing é composto por estudantes proativos, responsáveis pela representação estudantil. Intermediar relacionamento entre estudantes e Universidade, através da participação no DA é uma possibilidade de adquirir experiências que vão além da sala de aula.

MERCADO

Pelo caráter abrangente e diversificado da sua formação, o profissional formado no Curso de Comunicação e Marketing amplia o seu campo de trabalho. Ele pode atuar em Departamentos de Marketing e Comunicação de Organizações privadas, Órgãos Públicos e Terceiro Setor. Assim como em agências de Publicidade, Assessorias de Comunicação e em Institutos de Pesquisa.

Plano de estudos

Matriz Curricular

1º semestre

Teorias da Comunicação

Gestão das Organizações

Comunicação Visual

Marketing

Desenvolvimento de produto

Comunicação

Atividades Complementares

2º semestre

Teoria e Técnicas de Relações Públicas

Comunicação Organizacional

Teorias da Imagem

Logística

Arte e Cultura

Atividades Complementares

3º semestre

Pesquisa de Mercado e Opinião Pública

Estatística Aplicada

Comportamento do Consumidor

Gestão de Custos e Formação de Preços

Criatividade

Psicologia e Comportamento

Atividades Complementares

4º semestre

Gestão de Marcas

Publicidade e Propaganda

Planejamento de Marketing e Comunicação

Gestão de Pessoas

Promoção de Vendas e Merchandising

Conjuntura Econômica

Estágio Supervisionado I

5º semestre

Marketing Internacional

Marketing de Serviços e Relacionamento

Planejamento e Organização de Eventos

Marketing de Atacado e Varejo

Introdução ao Trabalho Científico

Filosofia

Estágio Supervisionado II

6º semestre

Tecnologias Digitais da Comunicação

Mídia

Marketing Político

Ética e Direito Aplicado

Empreendedorismo

Sociedade, Direito e Cidadania

Atividades Complementares

Projeto Experimental I

7º semestre

Tópicos Avançados em Comunicação

Negociação Empresarial

Meio Ambiente e Sustentabilidade

Optativa (Saúde e Qualidade de Vida ou Libras)

Projeto Experimental II

Estágio Supervisionado

Oferta Educativa semelhante