Graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Guarulhos, São Paulo)

Faculdades Integradas Torricelli

Localização:Guarulhos - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Foco do Curso: Interatividade Digital Objetivo do curso: O Curso de Graduação em Comunicação com habilitação em Publicidade e Propaganda das Faculdades Integradas Torricelli, em sintonia com o mercado e amparado por princípios éticos, tem como objetivo formar profissionais críticos, conscientes e abertos às novas exigências do mercado, capazes de responder como agentes de transformação e de inovação às necessidades da realidade brasileira. Principais objetivos: Fornecer base teórica para reflexão sobre a responsabilidade dos profissionais da comunicação social. Prepará-los profissionalmente para o desempenho de suas atividades no mercado de trabalho. Propiciar atualização contínua sobre as tecnologias presentes no universo mídiático da comunicação social. Perfil Profissional: Será caracterizado por suas competências profissionais, sociais e intelectuais em matéria de criação, produção, distribuição, recepção e análise crítica referentes às mídias, às práticas profissionais e sociais relacionadas a elas e a suas inserções culturais, políticas e econômicas. Terá competências que reflitam a variedade e mutabilidade de demandas sociais e profissionais na área, propiciando uma capacidade de adequação à complexidade e velocidade do mundo contemporâneo. Irá dispor de uma visão integradora e horizontalizada, genérica e, ao mesmo tempo, especializada de seu campo em trabalho, possibilitando o entendimento da dinâmica das diversas modalidades comunicacionais e das suas relações com os processos sociais que as originam e que delas decorrem. Mercado de trabalho: A formação em Publicidade e Propaganda possibilita o aluno atuar nas áreas de criação e Redação Publicitária, Marketing, Direção de Arte e Designer, Foto Publicitária, Produção Gráfica, Multimídia e Planejamento de Mídia.

Plano de estudos

1º PERIODO Arte e criatividade Teoria da comunicação básica Língua portuguesa: comunicação e expressão Comunicação e realidade sócio-econômico e pol. brasileira Empreendedorismo e novas relações de trabalho Cybercultura 2º PERIODO Introdução a publicidade e propaganda Antropologia social Língua portuguesa: redação e expressão oral Teoria da comunicação avançada Filosofia Fotografia publicitária 3º PERIODO Introdução a redação publicitária Planejamento e campanha básica Pesquisa de mercado básica Marketing Criação publicitária 4º PERIODO Comunicação integrada Políticas de comunicação Direção de arte Projeto de comunicação comunitária básica Redação publicitária básica 5º PERIODO Multimídia básica Planejamento gráfico Pesquisa de mercado avançada Redação publicitária intermediária Sociologia da comunicação Produção em radio tv 6º PERIODO Multimídia avançada Produção em rádio Produção em tv Redação publicitária avançada Teoria e método de pesquisa em comunicação 7º PERIODO Teoria da opinião pública Marcas e produtos Seminário em propaganda e publicidade Projeto experimental básico 8º PERIODO Legislação e código de ética Projeto experimental avançado Monografia

Oferta Educativa semelhante