Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Passo Fundo, Rio Grande do Sul)

Universidade de Passo Fundo

Diploma oferecido:Bacharel em Publicidade e Propaganda

Localização:Passo Fundo - Rio Grande do Sul

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

Perfil profissional
Com o mundo em constante transformação, é necessário ter especialização e preparação para ingressar no mercado de trabalho. O curso de Publicidade e Propaganda forma profissionais com conhecimento e domínio de técnicas eficientes para atender aos objetivos de comunicação, do mercado e dos clientes (os anunciantes) e realizar ações institucionais, promocionais e de incentivo, atividades de marketing, eventos, comunicação on-line, design e identidade corporativa.

Mercado de Trabalho
A busca por profissionais ocorre ainda durante o curso, tanto para a atuação no planejamento, criação e produção de peças publicitárias em agências quanto para a área de marketing e comunicação em empresas privadas e públicas. Há também a oportunidade de trabalho em empresas fornecedoras de serviços de comunicação, como produtoras de áudio, cinema e vídeo, estúdios fotográficos, gráficas, agências de internet e mídias on-line, institutos de pesquisa e agências de eventos. Por fim, há mercado em setores comerciais ou de publicidade em emissoras de rádio e TV, portais de internet, jornais e revistas.

O curso na UPF
Com uma privilegiada infraestrutura, o curso conta com laboratórios de TV e Vídeo, de Áudio, Fotografia e Estúdio Fotográfico. Em muitas disciplinas as aulas são ministradas no Laboratório Central de Informática, em salas de aula equipadas com computadores modernos e softwares atualizados, integrando desde o primeiro semestre a teoria e a prática. Vinculada ao curso funciona a Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, onde alguns acadêmicos realizam estágios. Atendendo a uma crescente demanda do mercado por profissionais da área, o curso na UPF tem se destacado por integrar a formação crítica ao desenvolvimento de habilidades técnicas e profissionais.

Plano de estudos

DISCIPLINAS

Iniciação ao conhecimento acadêmico
Leitura e produção de textos
Editoração em publicidade e propaganda
Fotografia publicitária I
Fundamentos e evolução da propaganda
Fotografia publicitária II
Fundamentos da linguagem audiovisual
Programação visual e produção gráfica
Redação publicitária I
Teoria da comunicação
Ética geral
Comprovação de competência no uso de ferramentas básicas de informática
Comprovação de competência na leitura de textos em língua estrangeira
Cinema e vídeo
Direção de arte
Estudos contemporâneos da comunicação e cultura
Legislação publicitária
Pesquisa de opinião e mercado
Redação publicitária II
Sociologia da ciência e da tecnologia
Comunicação e mercado
Eletiva I
Planejamento de campanha
Produção publicitária em mídia sonora
Redação publicitária III
Princípios da economia aplicados a publicidade e propaganda
Atendimento
Conhecimento e comunicação
Estética e cultura de massa
Mídia I
Produção publicitária audiovisual
Gestão econômica aplicada à publicidade e propaganda
Cenários de consumo
Comportamento do consumidor
Eletiva II
Laboratório de comunicação digital e novas tecnologias
Marketing político
Mídia II
Publicidade no agronegócio
Composto promocional
Comunicação integrada
Criação e produção multimídia
Semiótica na publicidade
Teoria e método de pesquisa em comunicação
Tópicos especiais
Língua brasileira de sinais (Libras)
Comportamento de compra
Comunicação comunitária
Comunicação rural
Criação e gerenciamento de marcas
Design gráfico
Marketing cultural
Organização da produção
Produção musical para a publicidade
Projeto experimental - pesquisa, planejamento e criação
Prospecção e gestão de contas em publicidade
Trabalho de conclusão de curso

Oferta Educativa semelhante