Graduação em Comunicação Social - Habilitação em Publicidade e Propaganda (Bacharelado) (Pelotas, Rio Grande do Sul)

Universidade Católica de Pelotas

Diploma oferecido:Bacharel em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Localização:Pelotas - Rio Grande do Sul

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O curso de Publicidade e Propaganda foi inserido na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no ano de 1969, numa formação polivalente que se manteve até 1985. Hoje, a graduação é vinculada ao Centro de Educação e Comunicação.

O curso tem como objetivo formar publicitários preparados para as diversas áreas de atuação no mercado, como criação, planejamento e atendimento, nos diversos meios de comunicação, sempre mantendo uma visão teórica e ética da profissão. As múltiplas oportunidades proporcionadas pelas novas técnicas de apresentação das mensagens no mundo contemporâneo e o domínio dos recursos técnicos são características marcantes nessa graduação, bem como a preocupação com as novas linguagens midiáticas, manifesta em atividades de ensino, pesquisa e extensão, que envolvem toda a comunidade.

A graduação permite aos alunos uma leitura atualizada do mundo, especialmente em relação ao desempenho das mídias de massa e das novas opções oferecidas pelas tecnologias da informação. Entre os focos diferenciais estão os conteúdos sobre cibercultura, novas mídias e comportamento social dos consumidores.

Oferta Educativa semelhante