Graduação em Design Gráfico com Ênfase em Tipografia (São Paulo, São Paulo)

Universidade Anhembi Morumbi

Localização:São Paulo - São Paulo

Duração:4 Anos

Tipo:Carreiras Universitárias

Modalidade:Presenciais

Características

O QUE LHE RESERVA A CARREIRA DE DESIGN GRÁFICO

Os designers gráficos interpretam graficamente uma ideia ou um conjunto de informações. Hoje, há uma maior percepção da importância deste profissional para movimentar vendas e tornar uma empresa ou uma marca conhecida em um mundo em que a imagem é, cada vez mais, um instrumento de comunicação. Há muito espaço no mercado para profissionais criativos, bem-formados, com disposição para se dedicar e com desejo de crescer na profissão.
REFERÊNCIA NACIONAL

O curso de Design Gráfico com ênfase em Tipografia da Universidade Anhembi Morumbi é pioneiro e considerado referência nacional entre os cursos superiores na área de Design. Considerado pelo Guia do Estudante Abril como um dos melhores cursos do País, do qual obteve 4 estrelas, o curso oferece a você uma formação de nível internacional, que irá capacitá-lo a atuar com excelência na área gráfica, antecipando tendências e estilos e compreendendo as necessidades sociais e de mercado. O estímulo ao empreendedorismo é constante, por meio da Incubadora de Artes, Arquitetura, Design e Moda, um projeto inédito no Brasil, voltada à geração de novos negócios na área.
ARQUITETURA CURRICULAR INOVADORA

A arquitetura curricular do curso abrange conhecimentos fundamentais sobre metodologia, gestão do design, tipografia, produção gráfica e linguagem gráfica contemporânea. Promove a pesquisa conceitual, contextual e visual a fim de ampliar as suas chances de sucesso no mercado profissional. Como futuro profissional, você terá sólidos conhecimentos em:

Fotografia; Ilustração; Tipografia; Lettering; Design de Identidade Visual; Design de Embalagem; Design Editorial; Criação e Produção Gráfica; Metodologia Projetual; Dentre outros conteúdos.
INFRAESTRUTURA DE ALTO NÍVEL


O curso de Design Gráfico com ênfase em Tipografia oferece uma infraestrutura de referência nacional, perfeita para o seu desenvolvimento, dotada de Oficina Tipográfica, estúdios integrados de áudio, vídeo e fotografia, laboratórios multiplataforma e biblioteca com acervo especializado. Além disso, o curso mantém parcerias com importantes empresas e associações da área, como ADG (Associação dos Designers Gráficos), ABRE (Associação Brasileira de Embalagem – Núcleo Design) e AEND/Brasil (Associação de Ensino e Pesquisa de Nível Superior de Design do Brasil), proporcionando um maior contato com o mercado profissional.
CORPO DOCENTE INSERIDO NO MERCADO

Aqui, você terá aulas com os melhores professores do País, a maioria mestres e doutores, formados por universidades renomadas do Brasil e do exterior. Grande parte atua no mercado, ocupando cargos de liderança em grandes editoras, escritórios de design e empresas de comunicação, o que garante a qualidade do ensino teórico e prático.
AO FINAL DO CURSO VOCÊ ESTARÁ APTO A:

Identificar oportunidades e empreender projetos, tanto no mercado interno quanto no externo;Adequar a linguagem da marca e sua comunicação ao público-alvo;Gerar e propor novas ideias, caracterizando trabalhos de vanguarda.

Também, atuar na criação, no planejamento e desenvolvimento de:

Projetos Gráficos (cartaz, cartões, folhetos, folders, micas etc.); Projetos Editorias (boletins, revistas, livros e anais de produção científica etc.); Imagem Corporativa: folder corporativo, logotipo, manuais de identidades, material promocional (selo comemorativo, kits promocionais, uniformes, calendários etc.), papelaria (cartão de visita, envelope, papel carta etc.); Embalagem; Catálogos de produtos; Ambientação e sinalização (interna e externa); Ilustrações; Projetos tipográficos experimentais; Fontes Digitais.
CAMPOS DE ATUAÇÃO

Agências de Design; Escritórios de consultoria; Departamentos de criação de agências de comunicação ou de publicidade; Editoras de jornais e revistas; Indústrias gráficas,
e também atuar no mercado como autônomo (freelancer) ou em escritório próprio.
LEGISLAÇÃO

Resolução Consun nº 10/2006 de 07/08/06
UM MUNDO DE OPORTUNIDADES

O ensino global já está ao seu alcance. Como integrante da Rede Internacional de Universidades Laureate, na Anhembi Morumbi você usufrui de uma série de benefícios exclusivos, como acesso a conteúdos acadêmicos internacionais, programas de intercâmbio, pagando a mesma mensalidade da Anhembi Morumbi e acesso ao Global Career Center, um serviço de empregabilidade dirigido pelo International Office, que disponibiliza 65 mil vagas de estágio no Brasil e no exterior, além de vagas efetivas de trabalho e trainee em todo o País.

Oferta Educativa semelhante